Campeonatos

Marcelo Cabo começa a focar no clássico contra o Flamengo

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de abril de 2021 - 11:31 - Atualizado em 9 de abril de 2021 - 11:45

O Vasco conquistou o objetivo de avançar a Terceira Fase da Copa do Brasil. A partir de agora, os cruzmaltinos voltam a pensar no Campeonato Carioca.

Os vascaínos ainda sonham com a classificação para as semifinais do Estadual. Só que o próximo desafio será na quarta-feira, contra o líder Flamengo, no Maracanã. O técnico Marcelo Cabo vai ter uma semana para preparar sua equipe para esta decisão. O comandante adiantou que a base titular já está formada.

“Nosso planejamento agora vai ser individualizado. A gente fez planejamento no coletivo, agora temos boa base para dar sequência à espinha que estamos montando. Vamos virar a página e montar o planejamento para o Flamengo”, disse.

Cabo ressaltou que o Vasco terá que mostrar sua força contra o rival. O técnico ressaltou que os cruzmaltinos precisam ter o Maracanã como seu campo, assim como São Januário.

“Vasco tem São Januário, que é o seu estádio, mas jogar um clássico no Maracanã é resgatar a história do Vasco da Gama. O Vasco precisa ser grande em São Januário e no Maracanã”, declarou.

O Vasco está na sétima posição do Carioca, com dez pontos. Os cruzmaltinos estão três atrás do Fluminense, quarto colocado.