Marcelinho Carioca acredita em boa gestão de Duílio e sugere consulta com Bandeira de Mello

No sábado, o Duílio Monteiro Alves, candidato lançado pela situação, foi eleito o 31º presidente da história do Corinthians. A escolha não agradou parte da torcida do Timão, já que Duílio fez parte da atual diretoria como diretor de futebol do clube, que atravessa grande crise financeira. Para Marcelinho Carioca, no entanto, o resultado da eleição pode ser positivo para o Alvinegro.

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Marcelinho deu entrevista exclusiva ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo. O ex-jogador afirmou que acredita em uma boa gestão de Duílio e sugeriu uma consulta com Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo que arrumou a situação financeira do Rubro-Negro.

“O Duílio tem uma história bonita dentro do clube. O Corinthians tem que fazer uma gestão profissional, um cronograma financeiro. Dá uma ligadinha para o Bandeira de Mello. O Flamengo devia milhões, colocaram um gestor para poder sanar todas as dívidas, fazer um planejamento. Ele foi sucinto ao declarar: ‘Não pensem em títulos, primeiro temos que zerar as dívidas’. Lógico, a torcida vive da emoção e cobra. Mas pela grandeza do Corinthians, ele vai ganhar um Estadual ou Copa do Brasil. Mas quando faz esse planejamento, consegue zerar isso”, pontuou.

Marcelinho também criticou o atual elenco do Timão. Segundo o ídolo alvinegro, muitos dos atletas que estão sob o comando do técnico Vagner Mancini não tem qualidade para vestir a camisa do clube.

“É inadmissível ter esse time atual, com determinados jogadores que não tem a condição de envergar a camisa da instituição, e pensar em entretenimento, em negócios. A marca do Corinthians é mundial. O grupo do Andrés sabe arquitetar para trazer investidores para dentro do clube. Mas para isso, tem que ter reformulação do elenco”, disse.

Por fim, Marcelinho Carioca voltou a relatar que acredita em uma boa gestão de Duílio Monteiro Alves, que será presidente do Corinthians de janeiro de 2021 até o fim de 2023. No entanto, o ex-jogador voltou a destacar a importância de sanar as dívidas do clube o mais rápido possível.

“Creio que o Duílio, pela inteligência dele, por ser um cara sensato, mais ponderado e com a equipe que ele tem, consegue fazer (uma boa gestão). O rombo (financeiro) é violento. Está na mão dele para resolver”, concluiu.

29 nov 2020, às 22h10. Atualizado em: 30 nov 2020 às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando