Mancini valoriza triunfo do Corinthians sobre a Ponte Preta: “Vitória da superação”

Neste domingo, o Corinthians enfrentou a Ponte Preta na Neo Química Arena e saiu de campo com uma vitória por 2 a 1. O resultado fez com que o time voltasse a ganhar e quebrasse uma sequência negativa de sete partidas sem triunfar.

Diante deste cenário, o técnico Vagner Mancini valorizou a vitória alvinegra na coletiva após a partida. O treinador fez críticas à atuação da equipe no primeiro tempo, mas ressaltou que o triunfo foi importante por conta do momento que o Timão vem atravessando.

“Mesmo quando a equipe não faz grandes jogos, é importante que vença. Vínhamos de sete jogos sem vitória. Esse resultado tem um sabor especial porque queremos virar a página, que a nossa fase mude rapidamente mesmo enfrentando sérios problemas no dia a dia”, disse o comandante.

“A análise do jogo foi de um primeiro tempo ruim, um segundo tempo muito melhor e um resultado extremamente importante para tudo aquilo que a gente pensa sobre futebol. Por tudo aquilo que estamos vivendo, foi uma vitória da superação, porque temos que estar de pé”, acrescentou.

Mancini também explicou as mudanças que fez no setor defensivo para a partida. O treinador optou por não começar o jogo com o lateral Guilherme Biro e escalou o time utilizando quatro zagueiros, com João Victor no lado direito e Bruno Méndez no esquerdo.

“A opção do João Victor na direita foi porque ele já tinha feito essa função comigo no Atlético-GO. Ele se dá muito bem pelo lado direito, pois tem volúpia, jogo aéreo e não se esconde do jogo. Quanto à opção do Bruno Méndez na esquerda, eu tive apenas um treinamento em que eu pude testar ele ou o Biro. E o Biro, um atleta de 16 anos, em um jogo difícil, se tivesse mais tempo comigo certamente seria o escolhido, porque ele é da posição”, afirmou.

“Eu entrei com o Bruno em uma função que não é a dele. Achei que a participação do Bruno foi muito satisfatória em todos os sentidos. É um atleta que se identifica muito com esse jogo do Corinthians, porque tem a raça como primeiro plano, então ele cumpriu”, completou o técnico.

7 mar 2021, às 14h41. Atualizado às 15h00.
Mostrar próximo post
Carregando