Mancini lamenta oscilação do Corinthians em derrota para o Galo

O Corinthians teve dois tempos distintos na Campeonato Brasileiro. A marcação e intensidade para surpreender o Galo na etapa inicial não foi vista no segundo tempo e, depois da partida, o técnico Vagner Mancini lamentou a oscilação.

“Acho que o primeiro tempo foi muito interessante porque houve um acerto entre Luan, Ramiro e Fagner, mas isso não aconteceu na segunda etapa. Não conseguimos acertar a marcação no segundo tempo. Quando começamos a facilitar a entrada dos passes do Réver, tivemos que recuar as linhas. Invariavelmente eles pegavam a segunda bola e estavam no nosso campo. Esse foi um erro”, iniciou o treinador.

Mancini ainda complementou dizendo que a questão física também foi um fator determinante para queda de rendimento do Timão, que deixou de pressionar com qualidade a saída do Galo na segunda etapa.

“Esse recuo se deu porque nós desencaixamos a marcação. Não conseguimos marcar como fizemos no primeiro tempo. Acho que isso se deve ao fato do cansaço. Naquele momento a gente vencia a partida. Acho que essa diminuição da intensidade se deu por vário fatores. Não encaixamos mais a marcação na saída do Galo e também porque todos os atletas deram muito no primeiro tempo e acabou faltando na segunda etapa”, completou.

Os tempos distintos do Timão foram decisivos para o resultado final. No primeiro tempo, a equipe anulou os principais ataques do Galo e saiu na frente com o gol de Davó. Na segunda etapa, entretanto, os mineiros conseguiram achar os espaços para virar a partida com Guilherme Arana e Marrony.

Com a derrota, o Corinthians perdeu a chance de subir na tabela e ficou estacionado na 11ª colocação com 25 pontos. Agora a equipe se prepara para encarar o Grêmio, na próxima semana, novamente na Neo Química Arena.

14 nov 2020, às 21h30. Atualizado às 22h45.
Mostrar próximo post
Carregando