Mancini explica ausência de Davó e revela reuniões agendadas com nova diretoria

Pelo terceiro jogo seguido, Matheus Davó sequer esteve entre os relacionados do Corinthians. Depois da vitória contra o Botafogo, no último domingo, o técnico Vagner Mancini voltou a explicar a ausência do atacante nas partidas.

O treinador destacou que a opção é técnica, e citou a polivalência de Léo Natel como exemplo para explicar a concorrência no setor ofensivo.

“O Davó acabou perdendo espaço porque o Natel entrou na sua função, foi bem contra o São Paulo e o Goiás, hoje também foi muito bem. É um atleta que me dá uma condição diferente do Davó, que só joga por dentro. O Natel também é uma opção por fora, como entrou hoje. Então é o que sempre digo: os atletas estão oscilando, em alguns momentos estão melhores que outros, e o técnico tem que fazer as escolhas certas para cada partida dentro da sua estratégia”, disse o treinador.

Contratado no começo da temporada após se destacar no Guarani, Matheus Davó ainda não conseguiu convencer no Corinthians. Com Tiago Nunes, o jovem de 21 anos disputou apenas duas partidas, ambas vindo do banco de reservas.

Após a chegada de Mancini, o atacante teve chance de ouro contra o Internacional e aproveitou, marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre os gaúchos. Com a boa atuação, Davó emplacou mais quatro jogos como titular, chegando a marcar mais uma vez, diante do Atlético-MG, mas depois disso perdeu espaço. Chegou a ficar no banco de reservas contra Coritiba e Fortaleza, mas depois ficou de fora até da lista de relacionados nos últimos três jogos.

Em baixa nesta reta final de ano, Matheus Davó é um dos atletas que não tem a sua presença garantida para a próxima temporada.

Em 2021, inclusive, o Corinthians passa por mudança na gestão e terá Duílio Monteiro Alves como novo presidente. Também depois da vitória sobre o Botafogo, Vagner Mancini confirmou que tem reunião agendada com a nova diretoria para planejar a próxima temporada.

“Nós temos agendadas algumas reuniões com a nova diretoria, e a partir daí a gente vai falar sobre todo o elenco, sobre aqueles que podem chegar, outros que podem sair. Essas reuniões de planejamento acontecerão na hora certa e já estão agendadas”, disse.

Antes de projetar a próxima temporada, entretanto, Mancini e seus comandados ainda têm 11 rodadas do Campeonato Brasileiro para saber qual será o futuro da equipe. Quando o novo técnico chegou, o Corinthians brigava contra a zona do rebaixamento. Agora, com 39 pontos e na nona colocação, o Timão começa a se colocar entre as equipes postulantes ao G6, que dá uma vaga na Copa Libertadores de 2021.

28 dez 2020, às 07h00. Atualizado às 23h45.
Mostrar próximo post
Carregando