Martial e Rashford marcaram 20 gols nos 16 jogos que atuaram juntos na temporada (Foto: Oli Scarff/AFP)

O Manchester United engatou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Inglês durante a tarde deste sábado. Após golear o Newcastle, a equipe comandada por Solskjaer aproveitou sua superioridade na etapa inicial e bateu o Burnley fora de casa, no Turf Moor, por 2 a 0, em duelo válido pela 20ª rodada, a primeira do returno.

Os Diabos Vermelhos dominaram o primeiro tempo diante de um Burnley completamente acuado, mas só abriram o placar nos instantes finais, aos 44 minutos. Em bobeada da defesa mandante, Andreas Pereira ficou com a bola, avançou e encontrou Martial, que, livre de marcação, apenas tocou na saída do goleiro Pope para marcar.

Após controlar a partida no período inicial, o time visitante teve um tento anulado, com Martial, e viu o Burnley acordar, construindo boas chances para conseguir o empate. O United, porém, soube administrar o marcador e ainda ampliou através de Rashford nos acréscimos.

Com o resultado, o Manchester United engata a segunda vitória seguida, vai aos 31 pontos e retoma a quinta colocação. O Burnley, por sua vez, perde a segunda em sequência, estaciona nos 23 pontos e cai para a 13ª posição.

O United volta aos gramados no 1º dia de 2020, na próxima quarta-feira, quando visita o Arsenal no Emirates Stadium, às 17 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 9h30 (de Brasília), o Burnley encara o Aston Villa no Turf Moor.

28 dez 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando