Esportes

Manchester United empata fora de casa; Tottenham segue 100% no Campeonato Inglês

Gazeta
Gazeta Esportiva

22 de agosto de 2021 - 11:56 - Atualizado em 22 de agosto de 2021 - 12:00

Após a goleada na estreia da Premier League, o Manchester United tropeçou pela primeira vez no campeonato, neste sábado. Os Red Devils enfrentaram o Southampton, fora de casa, e empataram em 1 a 1.

Os anfitriões aproveitaram as poucas oportunidades que tiveram no primeiro tempo e marcaram aos 30, em chute desviado no brasileiro Fred, que tirou as chances de defesa de seu companheiro De Gea.

Os visitantes chegaram ao empate na etapa final. Aos dez minutos, o jovem Greenwood bateu no meio do gol, a bola passou entre as pernas do goleiro adversário e entrou.

Com o empate, o United chega a quatro pontos no campeonato, enquanto o Southampton soma apenas um.

O time de Manchester volta a campo no próximo domingo, contra o Wolverhampton. Já o Southampton visita o Newport County, nesta quarta-feira, em jogo válido pela Copa da Liga.

Vitória dos Spurs longe de casa

Em outro jogo da rodada, o Tottenham visitou os Wolves e venceu por 1 a 0. O jogo foi marcado pelo reencontro de Nuno Nuno Espírito Santo, atual técnico dos Spurs, com seu antigo clube.

O único gol da partida foi marcado por Dele Alli, em cobrança de pênalti, aos nove do primeiro tempo.

O time londrino segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, com duas vitórias em dois jogos, situação diferente de seu rival, que ainda não somou pontos.

As duas equipes mudam o foco nesta semana. Os Wolves encaram o Nottingham Forest, pela Copa da Liga, enquanto o Tottenham busca uma reação na Liga Conferência contra o Paços de Ferreira, na quinta-feira, após perder o jogo de ida por 1 a 0.