Campeonato Inglês (Premier League)

Manchester United deve ampliar empréstimo de Ighalo até janeiro

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Manchester United deve ampliar empréstimo de Ighalo até janeiro

28 de maio de 2020 - 00:00 - Atualizado em 28 de maio de 2020 - 00:00

O Manchester United iniciou as negociações com o Shanghai Shenhua, da China, para estender o contrato de empréstimo do atacante Odion Ighalo, que originalmente termina neste domingo. A informação é do portal Sky Sports.

O desejo dos ingleses é ampliar este vínculo até janeiro do ano que vem, muito por conta do adiamento do Campeonato Inglês e da Liga Europa em decorrência da pandemia do coronavírus.

Ighalo conquistou rapidamente espaço na equipe do United (Foto: Divulgação/Manchester United)

Restrições de fronteira impedem que Ighalo retorne ao país asiático a tempo de se preparar para a temporada, que começa em junho. Os chineses, por tanto, se mostraram abertos a ouvir a proposta dos Red Devils.

A condição imposta pelo Shanghai é que o atacante poderá permanecer em Manchester se assinar um novo contrato com o clube chinês, ampliando o vínculo até dezembro de 2024. Atualmente, ele se encerraria no mesmo mês de 2022.

Em apenas oito jogos com a camisa do United, Ighalo agradou a torcida. Marcou quatro gols, dois deles em partidas importantes da Liga Europa e os outros dois contra o Derby County, nas oitavas de final da FA Cup.