Bastidores

Malcom destaca estreia forte do Brasil em Tóquio e projeta duelo contra a Costa do Marfim

Gazeta
Gazeta Esportiva

23 de julho de 2021 - 23:10 - Atualizado em 23 de julho de 2021 - 23:30

A Seleção Olímpia de futebol masculino estreou com o pé direito em Tóquio. Na quinta-feira, o Brasil anotou 4 a 2 na Alemanha e Malcom comentou a atuação da equipe em solo japonês, além de projetar o próximo compromisso.

“Já deixamos a ansiedade de lado. Fizemos uma boa estreia, contra uma grande seleção. Um primeiro tempo ‘top’, e agora é só ajustar os detalhes para que nos segundos tempo a gente não volte a sofrer”, comentou o atacante.

Depois de largar na frente com três gols, o Brasil ainda viu os alemães diminuírem mesmo com um jogador a menos em campo.

“Sabíamos que o time alemão poderia crescer durante o jogo, mesmo até com um jogador a menos. O segundo tempo serve de lição para que a gente não repita nos próximos jogos”, destacou.

Malcom ainda revelou a emoção em representar o Brasil nos Jogos Olímpicos: “A sensação é inexplicável de representar o meu país em uma Olimpíada. Todo atleta sonha com isso”.

A Seleção Brasileira dá sequência à fase de grupos diante da Costa do Marfim. De olho no adversário, Malcom projetou o duelo.

“Alguns jogadores eu já conheço porque joguei na França. A maioria dos jogadores da Costa do Marfim joga ou já jogou na França. É muita força física, vamos enfrentar uma seleção que tem uma resistência como ponto forte”, finalizou Malcom.

O Brasil entra em campo contra a Costa do Marfim no próximo domingo, às 05h, em Yokohama. Os marfinenses, assim como os brasileiros, venceram a primeira rodada – 2 a 1 contra a Arábia Saudita.