Mais utilizado entre jovens, Menino avalia desempenho e valoriza torcida

Do grupo de jovens promovidos ao elenco principal do Palmeiras, Gabriel Menino foi o mais utilizado por Vanderlei Luxemburgo nesta temporada. O meio-campista, satisfeito com o próprio desempenho, sente respaldo da torcida palmeirense, que estava ansiosa para enfim ver os garotos em campo.

Em nove jogos, Gabriel Menino permaneceu em campo por 668 minutos, superando Gabriel Veron (469 minutos) e até Victor Luis (597 minutos), também formado nas categorias de base. Versátil, ganhou mais rodagem por atuar como lateral direito em quatro partidas.

“Agradeço a Deus por tudo que vem fazendo em minha vida, porque está sendo muito rápido. Eu não imaginava que seria assim: jogos, clássicos. Meu desempenho até o momento está maravilhoso e, daqui até o final do ano, tenho certeza que vai ser melhor”, disse Gabriel Menino à Gazeta Esportiva.

No elenco principal, o meio-campista de 19 anos tem a companhia de Lucas Esteves, Alan, Patrick de Paula, Gabriel Veron e Wesley, todos com sucesso nas categorias de base. Após ver a saída precoce de uma série de jovens nas temporadas anteriores, a exigente torcida palmeirense vem apoiando, conta Gabriel Menino.

“A maioria pediu a gente por causa do currículo que fizemos na base. Então, não tem nem o que falar da torcida. É maravilhosa e entra em campo junto conosco. A gente dá o espetáculo lá dentro e eles, lá fora. Já estive torcendo, pulando, então sei o quanto é maravilhoso estar com eles”, contou.

Impossibilitado de frequentar a Academia de Futebol por conta da pandemia de covid-19, Gabriel Menino vem cumprindo o programa de treinamento a distância criado pelo Palmeiras. Em São Paulo, o futebol será retomado apenas com aval das autoridades sanitárias estaduais e municipais.

28 maio 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando