O FC Cascavel está classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro! Na última rodada da primeira fase, a Serpente conquistou uma vitória dramática. Nacional e Toledo se despediram da competição. Confira o resumo da rodada.

Cabofriense 0 x 1 FC Cascavel

No sábado (28), o FC Cascavel foi até o Rio de Janeiro, enfrentar a Cabofriense. A Serpente precisava da vitória para se classificar. E ela veio. Da forma mais dramática possível, mas veio.

Em um jogo extremamente equilibrado, com chances para ambos os lados, o FC Cascavel não conseguia tirar o zero do placar e estava sendo eliminado, até que, no apagar das luzes, brilhou a estrela do melhor jogador do clube na competição.

Aos 54 minutos do segundo tempo, Paulo Baya chamou a responsabilidade. Ele já havia cobrado falta quase da mesma posição anteriormente, mas o goleiro da Cabofriense tinha feito boa defesa.

Porém, esta vez, não teve jeito. Ela morreu no fundo da rede e classificou a Serpente! Foi com emoção. Muita emoção. O FC Cascavel fechou a primeira fase em quarto lugar do Grupo 7, com 24 pontos.

Toledo 0 x 1 Portuguesa-RJ

No 14 de Dezembro, o Toledo recebeu a Portuguesa-RJ, que duelava com o FC Cascavel pela última vaga à próxima fase. Já eliminado, o Porco buscava se despedir com vitória, atuando em casa. Mas não deu.

A Portuguesa fez valer sua superioridade e venceu por 1 x 0, gol de Muniz, aos 35 do primeiro tempo. O resultado, de nada serviu para os cariocas, que ficaram em quinto lugar, com 23 pontos, e estão eliminados da Série D. O Toledo fechou a campanha na lanterna do Grupo 7, com quatro pontos.

Ferroviária 2 x 0 Nacional

O Nacional foi até Araraquara, encarar a Ferroviária. Eliminada, a equipe de Rolândia também buscava se despedir da Série D com vitória. Mas, a equipe não conseguiu conter o ímpeto dos paulistas.

Com gols de Tiago Marques, aos 46 do primeiro tempo; e Hygor, aos 47 do segundo tempo, a equipe da casa levou a melhor e venceu por 2 x 0. Com a vitória, a Ferroviária ficou em primeiro lugar do Grupo 7, com 30 pontos. Já o Nacional se despede da Série D com cinco pontos, em sétimo lugar.

Próxima fase

Com vitória dramática, o FC Cascavel conquista o direito de disputar a segunda fase da Série D. A Serpente irá encarar o Novorizontino, na segunda fase da competição. O primeiro jogo será em Cascavel e o segundo em Novo Horizonte, em datas e horários ainda a serem definidos pela CBF.

Quem passar deste duelo, encara o vencedor de Atlético-BA x Goiânia, nas oitavas de final da Série D.

A partir de agora, as 32 equipes classificadas se enfrentam em confrontos de mata-mata, passando por oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Os quatro semifinalistas, sobem para a Série C de 2021.

Confira os confrontos da segunda-fase da Série D:

Juventude Samas-MA x Bragantino-PA

Floresta-CE x Itabaiana-SE

Galvez-AC x River-PI

Coruripe-AL x América-RN

Rio Branco-AC x Altos-PI

Vitória da Conquista-BA x Salgueiro-PE

Moto Club-MA x Fast Clube-AM

Globo FC-RN x ABC-RN

Tupynambás-MG x Aparecidense-GO

Cabofriense-RJ x São Luiz-RS

Goianésia-GO x Gama-DF

Marcílio Dias-SC x Ferroviária-SP

Real Noroeste-ES x Brasiliense-DF

Caxias-RS x Mirassol-SP

Atlético-BA x Goiânia-GO

FC Cascavel-PR x Novorizontino-SP

30 nov 2020, às 13h18. Atualizado em: 8 dez 2020 às 04h02.
Mostrar próximo post
Carregando