Mais Esportes

Com surpresa Rosa na pista, Hamilton lidera os treinos na volta da Fórmula 1

Primeiro dia de treinos tem dobradinha da Mercedes e Perez entre os cinco melhores tempos das sessões; Ferrari apresenta desempenho ruim na primeira parte, mas se recupera na sequencia.

João
João Rodrigues
Com surpresa Rosa na pista, Hamilton lidera os treinos na volta da Fórmula 1
(Foto: Mercedes)

3 de julho de 2020 - 12:51 - Atualizado em 3 de julho de 2020 - 13:06

A Fórmula 1 voltou! Nesta sexta-feira (03), depois de meses de espera, os carros finalmente foram à pista para os primeiros treinos livres da temporada. Sem imprevistos na ponta, a Mercedes liderou o dia de treinos com seus dois pilotos. Hamilton foi o melhor das duas sessões, enquanto Bottas ficou logo atrás na segunda posição. A surpresa do dia foi Sergio Perez com sua Racing Point, fechando as duas partes da prática no top 5. Enquanto isso a Red Bull foi bem apenas no primeiro treino, enquanto a Ferrari conseguiu um desempenho adequado na pista apenas na segunda parte.

Treino livre 1

Oficial F1

A Mercedes dominou a primeira sessão de treinos na Áustria. Lewis Hamilton fez o melhor tempo e terminou em primeiro com 1m04s816. Bottas ficou em segundo, fechando uma dobradinha da Mercedes.

O holandês Max Verstappen ficou em terceiro, seguido pelo bom desempenho da McLaren de Carlos Sainz, terminando em 4°. Um pouco abaixo, em 6°, ficou seu companheiro de equipe, Lando Norris. Quem também apresentou uma ótima performance foi a Racing Point, com Sergio Perez, que terminou em quinto.

Já a Ferrari se tornou a decepção do primeiro treino. Charles Leclerc terminou em 10°, fazendo o tempo de 1m05s924, enquanto Vettel foi o 12° com o tempo de 1m06s077.

Treino livre 2

Oficial F1

Na volta para o segundo treino livre não houve surpresas. A Mercedes voltou a dominar com Lewis Hamilton em primeiro e Valtteri Bottas em segundo. O piloto inglês fez o melhor tempo da sexta-feira com 1m04s304, enquanto o finlandês fez 1m04s501.

O carro rosa da Racing Point voltou a surpreender na segunda parte do treino. Chamada de Mercedes Rosa, Sergio Perez conseguiu guiar o RP20 até o terceiro melhor tempo da etapa. Já o companheiro de equipe, Lance Stroll, ficou em sétimo.

Fechando o top 5 Sebastian Vettel terminou em 4°, apresentando uma melhora da Ferrari na segunda parte do treino. Daniel Ricciardo apareceu com a Renault na quinta posição. Norris, Stroll, Verstappen, Leclerc e Sainz fecharam o top 10.

Final de semana só começou

Os carros voltam para a pista amanhã às 7h da manhã para o terceiro treino livre. Na sequência, às 10h, disputam a classificação do grid de largada. No domingo, às 10h10 será a largada do Grande Prêmio da Áustria.