Mais Esportes

Campeã mundial de jiu-jitsu vende bala no sinal para conseguir manter os treinos

A atleta Mayara Custódio ostenta muitos títulos nacionais e internacionais, mas perdeu todos os patrocinadores com a chegada do novo coronavírus 

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com reportagem de Emanuel Pierin da RIC Record TV, Curitiba
Campeã mundial de jiu-jitsu vende bala no sinal para conseguir manter os treinos
Foto: Reprodução/RIC Record TV

9 de outubro de 2020 - 15:21 - Atualizado em 9 de outubro de 2020 - 16:34

A campeã mundial de jiu-jitsu Mayara Custódio vende balas nos semáforos de Curitiba para custear seus gastos e treinos desde que perdeu todos os patrocinadores com a chegada da pandemia do novo coronavírus. 

Quem vê Mayara no sinal andando entre os carros, não imagina quantos títulos a atleta ostenta, mas são muitos, nas mais variadas categorias e campeonatos. 

“Sou cinco vezes campeã mundial, sou quatro vezes mundial master e um Adulto, fui vice na categoria Absoluto, eu sou duas vezes Americana, cinco vezes Sul-americana, quatro vezes campeã Brasileira, campeã do Europeu, campeã Paranaense, entre outros títulos”, conta. 

Ela explica que não vê problemas em vender balas e tem orgulho de trabalhar pelos seus objetivos. No entanto, como contou ao Balanço Geral Curitiba, algumas pessoas nem sempre entendem o seu propósito e acabam sendo insensíveis e até preconceituosas. 

“Muita gente não abre o vidro, nem olham para você , isso é normal, eu tô acostumada. Mas eu fico triste com as pessoas que falam coisas sem saber mesmo como, por exemplo, um rapaz falou para mim que eu estava sujando a imagem do meu esporte. Foi bem triste. Eu ainda falei para ele ‘Não, eu estou trabalhando. Eu não estou roubando ninguém, enganando ninguém”, lembra. 

A campeã mundial de jiu-jitsu finaliza com a persistência digna de grande atletas:

“Eu quero ser muito grande, então para eu ser muito grande, o meu desafio é muito grande também. Eu quero ser campeã mundial faixa preta adulto, então, quando eu penso nisso, não importa quem não abre o vidro, não importa a pessoa que fala coisas não legais, não importa se eu não tenho o melhor tênis para ir treinar, não importa se eu não tenho o melhor quimono. O que me importa é que eu vou ser campeão mundial faixa preta”, declara emocionada.

Para saber mais sobre a atleta acesse o Instagram de Mayara Custódio.

Assista à reportagem: