Basquete

Alex Garcia anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira de basquete

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de julho de 2021 - 17:23 - Atualizado em 19 de julho de 2021 - 17:30

Alex Garcia anunciou sua aposentadoria da Seleção Brasileira de basquete nesta segunda-feira. Após defender as cores do Brasil em cinco Copas do Mundo e dois Jogos Olímpicos, o atleta de 41 anos segue atuando pelo Bauru Basket.

“Desta vez é sério, é uma decisão tomada há algum tempo. Em 2016, após a Olimpíada, em pensei em parar, mas agora é verdade mesmo. Tinha confiança de jogar a Olimpíada e despedir depois de lá, mas o esporte é assim. Fizemos um grande Pré-Olímpico, mas nem sempre é assim. Agora me despeço mesmo”, declarou o experiente jogador.

Alex estava na equipe brasileira que chegou até a final do Pré-Olímpico no começo de julho, mas perdeu a vaga nos Jogos ao ser derrotada para a Alemanha por 75 a 64.

Pela Seleção Brasileira, Alex Garcia conquistou o título da Copa América de 2009, os Pan-Americanos de 2003 e 2007 e foi campeão sul-americano em 2003.

“Seleção Brasileira é o ápice da carreira, da forma como penso. Você, na base, quer ser profissional. A partir disso, você almeja representar o seu país. Representa o significado da sua carreira. Passar a carreira inteira e não ter a chance de representar o seu país, faltou algo na sua carreira. Eu fui privilegiado por jogar e conseguir uma carreira”, declarou em entrevista à CBB.