Esportes

Luxemburgo destaca importância da vitória do Vasco sobre o Botafogo

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de janeiro de 2021 - 00:09 - Atualizado em 11 de janeiro de 2021 - 00:15

Vanderlei Luxemburgo retornou ao Vasco com a missão de livrar o time da zona de rebaixamento e deu mais um passo importante neste sentido. Neste domingo, o Gigante da Colina venceu o Botafogo, em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado fundamental contra um rival direto na luta contra o Z-4. Luxa resgatou a história do Vasco como inspiração e enalteceu o triunfo.

“Vitória sobre um adversário que tem tradição e rivalidade é muito grande, essa coisa vem de longo tempo. Um dos gols mais bonitos da história de Vasco da Gama contra o Botafogo vem do Dinamite, o maior jogador da história do Vasco da Gama, é num jogo em que o Roberto dá um chapéu no Osmar Guarnelli. Citei isso na preleção. Para ganhar, tem que ralar e suar. Encontramos adversário difícil, centroavante com a bola aérea muito forte. Encaixamos e passamos a ter a superioridade. Era adversário de confronto direto, jogo de seis pontos”, declarou Luxemburgo.

No retorno ao Vasco, Luxemburgo tem tratado de recuperar a confiança do elenco, algo fundamental na briga contra o rebaixamento no Brasileiro.

“Você com a confiança lá embaixo não consegue produzir, tenho dito para eles que eles têm talentos para estar no Vasco da Gama. Tem que ter leveza, alegria. A confiança é fundamental num atleta. O elenco está à disposição do treinador”, acrescentou.

Com a vitória sobre o Botafogo, o Vasco abriu três pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento. O Gigante da Colina está na 15ª colocação, com 32 pontos. Na próxima rodada, o Cruzmaltino tem mais um confronto direto: recebe o Coritiba, sábado, às 21h, em São Januário.