Esportes

Luxemburgo chega ao Choque-Rei com mais de 56% de aproveitamento em clássicos

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de outubro de 2020 - 07:00 - Atualizado em 10 de outubro de 2020 - 07:15

Após perder o seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro de 2020, o técnico Vanderlei Luxemburgo viu as críticas em torno do seu trabalho no Palmeiras crescerem. E na próxima rodada, o desafio será logo um clássico contra o São Paulo. Contudo, isso pode ser um bom sinal para o experiente comandante.

Isso porque Luxemburgo apresenta um bom retrospecto ao se tratar de confrontos diante dos três maiores rivais do estado. Em 66 jogos, são 30 vitórias, 20 empates e 16 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 56,41%.

O Tricolor do Morumbi, alias, é o time que mais aparece nestes números. Entre as suas cinco passagens pelo Verdão, o técnico já enfrentou o São Paulo 25 vezes, com dez triunfos, nove igualdades e seis reveses.

Na atual edição do Brasileirão, o Palmeiras já realizou dois clássicos, e saiu vencedor de ambos, contra o Santos, por 2 a 1, e diante do Corinthians., por 2 a 0. Já no Paulistão, os números não foram positivos, apesar do título ter saído justamente em um clássico. Foram quatro empates, uma derrota e nenhum triunfo.

O Verdão recebe o São Paulo neste sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.