Campeonato Paulista

Luxa revela papo com Gomez por renovação e lesão de Rony contra o Santo André

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de julho de 2020 - 09:00 - Atualizado em 30 de julho de 2020 - 09:15

Com Gustavo Gomez como titular, o Palmeiras bateu o Santo André por 2 a 0 e avançou às semifinais do Campeonato Paulista na noite de quarta-feira. Após o jogo disputado no Allianz Parque, Vanderlei Luxemburgo revelou um papo com o zagueiro paraguaio e esclareceu que Rony foi substituído por lesão.

O Palmeiras já tinha combinado a renovação contratual com Gomez até 2024, mas o jogador e seus representantes brigaram por um reajuste salarial, o que atrasou o processo e ameaçou a presença do atleta no Campeonato Paulista. Durante as arrastadas negociações, Luxa conversou com o paraguaio.

“É o jogador que tem que tomar a decisão. Advogado discute lei e empresário discute contrato, mas quem sabe o que é melhor é o próprio jogador de futebol. A gente respeita, mas o empresário não toma sol, chuva nem porrada. Não se machuca, não faz nada. Quem se machuca é o jogador. A conversa foi boa”, contou Luxa.

Diferentemente de Gustavo Gomez, mantido durante os 90 minutos, o atacante Rony foi substituído no intervalo pelo meia Gustavo Scarpa. Mesmo sem ser questionado diretamente sobre a troca, Vanderlei Luxemburgo tratou de explicá-la em sua entrevista.

“Deve ter pergunta sobre a saída do Rony. Não tirei porque eu quis. Saiu lesionado. É que as pessoas não deixam nem a gente falar. Eu sou louco de tirar um jogador de velocidade que puxa bem o lado do campo e joga o adversário para trás? Ele sofreu uma pancada forte no primeiro tempo e já queria sair na hora”, justificou.

Rony não é o único problema de Vanderlei Luxemburgo no setor ofensivo, uma vez que Gabriel Veron e Luan Silva ainda se recuperam de lesões musculares. Classificado às semifinais do Campeonato Paulista, o Palmeiras conhecerá seu próximo adversário nesta quinta-feira.