Esportes

Luxa conversa com elenco na Academia e comanda novo treino com Patrick de Paula

Gazeta
Gazeta Esportiva

26 de setembro de 2020 - 13:40 - Atualizado em 26 de setembro de 2020 - 19:30

Antes de o Tribunal Regional do Trabalho-RJ determinar a suspensão do jogo contra o Flamengo, o Palmeiras treinou durante a ensolarada manhã deste sábado. Na Academia de Futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo conversou com o elenco e realizou um trabalho tático no campo de grama sintética.

O experiente comandante reuniu seu grupo no centro do gramado e os jogadores, sentados no campo, ouviram atentamente as palavras do chefe. Com um surto de covid-19, o Flamengo deseja adiar a partida, enquanto o Palmeiras quer jogar. Neste sábado, o TRT-RJ decidiu pela suspensão, medida que ainda pode ser revertida.

Após a conversa, Luxa separou seu time titular e ensaiou jogadas, posicionamento e saídas de bola contra os reservas. Assim como no treino de quinta-feira, o meio-campista Patrick de Paula, recuperado de desgaste muscular, trabalhou de forma integral.

Alguns atletas complementaram a atividade com cobranças de pênaltis, faltas e finalizações. Já o lateral-esquerdo Lucas Esteves, que se recupera de uma lesão na coxa direita, cumpriu cronograma de recuperação na parte interna do centro de excelência e, sob o comando da fisioterapia, também no campo.

O confronto entre Palmeiras e Flamengo foi inicialmente marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21h30 de quarta-feira, pela quinta rodada da Copa Libertadores, o time alviverde encara o Bolívar, também em sua arena.