Esportes

Luxa cita oportunidade perdida por Luiz Adriano: “Poderíamos ter definido”

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de agosto de 2020 - 00:27 - Atualizado em 13 de agosto de 2020 - 01:30

Da beirada do gramado do Maracanã, Vanderlei Luxemburgo viu o Palmeiras empatar por 1 a 1 com o Fluminense na noite desta quarta-feira. Ao analisar a estreia de sua equipe no Campeonato Brasileiro, o técnico citou grande chance desperdiçada por Luiz Adriano no segundo tempo.

A etapa complementar da partida disputada no Maracanã teve poucas emoções. Em uma rara oportunidade, com o placar em 1 a 1, Lucas Lima matou no peito e deixou Luiz Adriano na cara de Muriel, mas o centroavante mandou a bola à esquerda do gol do Fluminense.

“Tivemos uma chance clara com o Luiz Adriano e poderíamos ter definido o jogo. Faz parte. Fora de casa, quando você não consegue ganhar, o empate é bom negócio. Mas tivemos chance de poder vencer o jogo”, declarou Vanderlei Luxemburgo.

No primeiro tempo, o mesmo Luiz Adriano recebeu de Zé Rafael entre os zagueiros e definiu com categoria diante de Muriel. Ainda na etapa inicial, Evanilson finalizou de dentro da área e a bola desviou no zagueiro Luan, matando o goleiro Jailson.

“Foi um jogo muito igual. No primeiro tempo, tivemos um volume maior que o do Fluminense, mas recuamos. Chamando o adversário para cima de você, complica”, reconheceu Luxa. “Na substituições, mudamos para poder ganhar”, completou o técnico, que não teve sucesso em sua estratégia.

O empate diante do Fluminense proporciona ao Palmeiras seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro. Pela terceira rodada, às 21h30 (de Brasília) deste sábado, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo entra em campo para enfrentar o Goiás, no Allianz Parque.