Luiz Felipe valoriza saída arriscada do Santos de Diniz: “Atrair o adversário”

Luiz Felipe tem gostado da saída de bola arriscada na defesa do Santos. O técnico Fernando Diniz pede para a equipe privilegiar a bola no chão e tocar até atrair o adversário para abrir espaços.

Com o tempo maior de treinamentos, os defensores do Peixe já se sentem mais seguros para botar essa estratégia em prática.

“Com certeza já estamos evoluindo na saída de jogo desde a defesa. É aquilo que o professor Diniz sempre fala para nós: quando corremos esse ‘risco’, é justamente para atrair o adversário e a gente conseguir buscar o gol. Conseguimos marcar contra o Ceará fazendo isso e ontem criamos chances assim. Treinando todos dias vamos ganhando mais confiança e tranquilidade para sair jogando ali atrás. Acredito que com o trabalho e a dedicação de todo mundo a gente só tem a melhorar”, disse Luiz.

Após má fase no Peixe, Luiz Felipe ganhou chance como titular com Diniz e tem sido destaque. Ele seguirá como titular contra o São Paulo no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro fez gol contra o Tricolor em 2019.

“Foi um momento especial para mim aquele gol. Todo jogador sonha em balançar as redes em clássicos, então fiquei bem feliz. Hoje em dia venho buscando meu espaço. No futebol a gente passa por fases boas e ruins. Acredito que estou vivendo um bom momento novamente. Espero que continue assim e, quem sabe, eu possa fazer um gol novamente num clássico”, afirmou o camisa 2.

18 jun 2021, às 17h34. Atualizado às 18h01.
Mostrar próximo post
Carregando