Bastidores

Luís Henrique viaja à França e deve ser anunciado pelo Olympique de Marselha

Gazeta
Gazeta Esportiva
Luís Henrique viaja à França e deve ser anunciado pelo Olympique de Marselha

22 de setembro de 2020 - 10:23 - Atualizado em 22 de setembro de 2020 - 10:30

O atacante Luís Henrique deve mesmo deixar o Botafogo. Segundo a imprensa francesa, o jogador alvinegro estaria de viagem marcada para a França, onde vai realizar exames e assinar contrato com Olympique de Marselha.

O clube francês chegou a mirar a contratação do tricolor Marcos Paulo, mas os valores, aliado a melhor fase do alvinegro, penderam para a escolha. A proposta gira em torno de 12 milhões de euros (75 milhões de reais). O Fogão terá direito a 40% do valor, com o restante indo para o Três Passos-RS.

Foto: Divulgação/Botafogo

O marfinense Salomon Kalou rasgou elogios ao companheiro em entrevista a rádio RMC, da França: “Ele está indo super bem, tem muita força. É jovem, apenas 18 anos, mas quando você olha para ele jogando, você vê seu potencial. Ele é do mesmo estilo dos pontas brasileiros como Neymar. Driblador, rápido, seu jogo tem muitas fintas”, disse.

Luís Henrique vinha se recuperando de uma lesão no púbis e não atua pelo Botafogo desde o empate com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Sem o jovem jogador, o técnico Paulo Autuori terá que buscar um substituto dentro do elenco.