Esportes

Lugano vê contratação de Cavani pelo São Paulo como “quase impossível”

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Lugano vê contratação de Cavani pelo São Paulo como “quase impossível”

14 de junho de 2020 - 09:00 - Atualizado em 16 de junho de 2020 - 10:14

Com a confirmação, neste sábado, de que Cavani e Thiago Silva não vão renovar seus contratos com o Paris Saint-Germain, cresceu a expectativas de torcedores do São Paulo em ter o centroavante uruguaio na equipe de Fernando Diniz. Apesar da empolgação, Lugano, diretor de relações institucionais do Tricolor e amigo do jogador, negou que o clube tentará a contratação.

“A gente sabia do Cavani, do Thiago Silva também, que é um fenômeno, o melhor zagueiro com quem joguei. Mas obviamente, como vocês sabem, tanto Cavani quanto Thiago são muito valorizados e têm muito mercado na Europa. E hoje com a situação na América do Sul, com a pandemia, tudo…”, disse o jogador em entrevista ao SporTV.

Alto salário e mercado na Europa são empecilhos para contratação de Cavani (Foto: Reprodução)

A situação financeira do São Paulo está longe de ser confortável para trazer uma estrela como Cavani. Lugano ainda brincou, ao dizer que nem juntando diversos clubes seria possível trazer o uruguaio.

“Se fizer uma vaquinha entre todos os clubes brasileiros, mais Boca Juniors e River Plate, não conseguimos trazer ele. Infelizmente, é quase impossível. Claro que sempre tem o papo de amigo, estamos sempre perto dele, para saber se um dia tem vontade de voltar para a América do Sul”, completou.

Os rumores de uma possível contratação de Cavani pelo São Paulo nasceram em abril, quando Lugano disse a uma rádio argentina que o centroavante jogaria no Tricolor Paulista quando retornasse à América do Sul. Fernando Diniz também chegou a aprovar uma possível vinda do jogador, mas o diretor de futebol Raí já havia minimizado a possibilidade da contratação.