Esportes

Lucca analisa vitória de virada do Fluminense sobre o Sport

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de julho de 2021 - 22:36 - Atualizado em 10 de julho de 2021 - 23:00

​​​​​​​Uma substituição pode mudar a história de um jogo. Lucca que o diga. Ele foi fundamental na virada do Fluminense sobre o Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante fez os dois gols da vitória visitante.

No intervalo, Roger Machado tirou Nenê e lançou Lucca. Foi certeiro. O atacante aproveitou dois passes de Danilo Barcelos e levou o Fluminense à vitória. Ele vem recuperando espaço no Tricolor.

“Importante poder ajudar. Confiança que todo mundo vem dando, apesar do momento difícil que passei um tempo atrás. São coisas que precisamos estar preparados. Eu procurei me preparar bastante para ter oportunidade e contribuir, mas eu prefiro dar o mérito a todos. É muito difícil jogar aqui. Sem dúvida nenhuma, são três pontos que temos considerar”, declarou Lucca.

O atacante contou o pedido de Roger Machado para ele no segundo tempo do duelo com o Sport.

“Ele sabe das minhas qualidades, de buscar a profundidade, de incomodar um pouquinho os zagueiros. Fui feliz de estar no lugar certo, na hora certa e finalizar”, acrescentou.

O Fluminense, de olho na Libertadores, poupou os jogadores contra o Sport e utilizou um time bem modificado. E Lucca pode ser uma arma no torneio. É que Fred, Abel Hernández e Bobadilla estão no departamento médico. Na terça-feira, o Tricolor encara o Cerro Porteño, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

O próximo compromisso pelo Brasileiro é no sábado, contra o Grêmio, no Maracanã. Com 17 pontos, o Flu está na sétima colocação no torneio.