Lucas Lima nega falta de empenho e se inspira em clássico para buscar titularidade

Escalado como titular por Vanderlei Luxemburgo, Lucas Lima fez uma exibição consistente no recente triunfo sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O meio-campista, animado pela exibição de domingo no Morumbi, nega falta de empenho no Palmeiras e coloca o clássico como inspiração para buscar uma vaga de titular.

“Tenho meus números e procuro estar ciente do quanto corro e me dedico em campo. O que faltava para mim é criar, porque sempre fui visto dessa forma e sempre, no final, vou ser cobrado por isso: fazer o time jogar. Essa é minha principal característica e foi o que me levou à Seleção”, disse o meia ao Sportv, negando a falta de empenho.

Luxa vinha utilizando o atacante Dudu centralizado e, desde que o ídolo foi emprestado, ainda não encontrou alguém para assumir a posição de criatividade no meio de campo. Escalado como titular nas vitórias sobre Athletico-PR e Santos, Lucas Lima está de olho na vaga.

“Tenho trabalhado para buscar regularidade e para ser titular em todos os jogos. Como meu pai falou, por tudo que passei e pelas críticas que recebo, preciso matar um leão por dia e jogar cada partida como se fosse a última. Então, a partir de hoje, esse é meu objetivo aqui dentro”, disse Lucas Lima, com o último clássico como parâmetro.

“Tive momentos ruins aqui dentro, não tenho problema em deixar isso bem claro. Mas é passado. Quero levar essa última partida que fiz como exemplo para, a partir de agora, procurar evoluir ainda mais e virar titular”, declarou o meia de 30 anos, que já disputou 126 jogos pelo Palmeiras.

Com a primeira semana cheia de trabalho desde a retomada do futebol, o time se alviverde se prepara para a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Pituaçu, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Bahia.

26 ago 2020, às 16h04. Atualizado às 22h30.
Mostrar próximo post
Carregando