O zagueiro e capitão do Bahia, Lucas Fonseca, concedeu entrevista coletiva após o treino do Tricolor nesta quarta-feira. O jogador falou sobre a volta às atividades presenciais, a expectativa de retorno das competições e como o período sem futebol pode afetar o desempenho dos atletas. O defensor já teve um período de afastamento por conta de lesão, e o comparou ao tempo parado por conta da pandemia.

“Já passei um período inativo devido a uma fissura que tive. Fiquei um ano parado. Hoje é diferente, nunca tinha passado por uma situação de uma ordem de saúde, mundial. Mas um período inativo já tive”.

Foto: Divulgação/Bahia

Mesmo com mais de 100 dias sem competições, o zagueiro não acredita que o futebol começa do zero. Segundo o atleta, os profissionais mantém a forma e as condições durante o período de férias e não devem sentir tanto a volta.

“Não diria começar do zero porque a grande verdade é que o futebol nunca para. A gente tem um período de férias no final do ano, mas hoje em dia o profissional que se preza tem todo um processo que tem que ser feito. Claro que o profissional tem o período de férias, mas tem que estar sempre se cuidando sempre”.

24 jun 2020, às 15h37.
Mostrar próximo post
Carregando