Esportes

Luan volta a jogar pelo Corinthians depois de mais de um mês e é elogiado por Sylvinho

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de novembro de 2021 - 07:00 - Atualizado em 14 de novembro de 2021 - 19:50

Neste sábado, o Corinthians derrotou o Cuiabá por 3 a 2, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após mais de 30 dias sem atuar pelo Timão, Luan entrou no segundo tempo da vitória da equipe comandada por Sylvinho.

A última vez que o meia-atacante fora utilizado pelo treinador havia sido na derrota por 1 a 0 para o Sport, na Arena Pernambuco, pela 25ª rodada do Brasileirão. Desde então, o camisa 7 não saiu do banco de reservas em seis jogos da equipe.

Depois de ser preterido por outros nomes nas partidas contra Fluminense, São Paulo, Internacional, Chapecoense, Fortaleza e Atlético-MG, Luan veio a campo aos 33 minutos, substituindo Renato Augusto, o grande nome do triunfo do Corinthians.

Na entrevista após o jogo, Sylvinho teceu elogios ao jogador, destacando o bom desempenho do meia-atacante nos treinos e detalhando sua polivalência.

“O Luan vem trabalhando sempre bem, a nossa relação é muito boa, porque nós olhamos no olho, isso com todos os atletas. É uma forma leal de ser. Quando o atleta tem que jogar, joga. Quando não pode, vamos olhar no olho. O atleta pode não gostar, mas é a forma de ser. Buscamos sempre aprimorar o atleta, damos as mesmas condições para todos. O Luan tem respondido muito bem, tem treinado muito bem todos os dias. É um atleta que está esperando a sua oportunidade”, disse Sylvinho.

“Ele pode ser um falso 9, como ele começou no campeonato, pode ser um meio-campista e poder ser pelo lado esquerdo, falso também, vindo para dentro. É um atleta cheio de qualidades técnicas, você vê não pelos minutos que ele jogou, mas pela sua trajetória e carreira. É um atleta de dotes técnicos extraordinários”, completou.

Nos pouco mais de 15 minutos em que esteve em campo, o meia-atacante finalizou uma bola da entrada da área, mandando à direita do gol. De acordo com o Footstats, o jogador acertou três passes e errou outro.

Mesmo com a ausência de Willian, lesionado, Luan segue tendo dificuldade para encontrar espaço no Timão. Vitinho, por exemplo, tem sido mais utilizado do que o camisa 7, que nesta temporada soma 30 partidas e quatro gols marcados pelo time.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 50 pontos, na quinta colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, o time visita o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 de quarta-feira.