Luan Peres elogia novato e exalta base do Santos: “Molecada só na idade mesmo”

Luan Peres valorizou as categorias de base do Santos após a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional no último sábado, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro citou o exemplo de Vinicius Balieiro. O meio-campista de 21 anos estreou já como titular e foi um dos destaques da partida.

“Você vê caso do (Vinícius) Balieiro, que entrou e fez uma partida fantástica, um jogador que nem vinha treinando conosco, que entrou e você vê que essa base é muito forte, a camisa do Santos é muito pesada. Com tantos casos de covid-19, tanto na comissão como no grupo, fizemos uma grande partida, sair com a vitória, e sem tomar gols, é um mérito pra gente ali atrás, que estava precisando disso. Foi uma tarde incrível”, disse Luan.

“Acho que mostra a força do nosso grupo, do nosso elenco, da molecada que subiu, e molecada é só na idade mesmo, porque você vê que dentro de campo são homens, são profissionais demais”, completou.

O Santos teve 15 desfalques, 11 deles por covid-19: Alison, Alex, Ângelo, Diego Pituca, Jean Mota, João Paulo, Jobson, Lucas Veríssimo, Madson, Sandry e Vladimir. Soteldo (seleção da Venezuela) e Sánchez, Raniel e Renyer (no departamento médico) também foram ausências.

E a comissão técnica teve quatro baixas em função do novo coronavírus: Cuca, os auxiliares Cuquinha e Eudes e o preparador físico Omar Feitosa. Dos 23 relacionados, 16 passaram pelas categorias de base. Marcelo Fernandes foi o comandante.

15 nov 2020, às 06h00. Atualizado às 07h15.
Mostrar próximo post
Carregando