por Redação RIC.com.br
Texto escrito por Vinícius Eira

O Londrina viajou ao Belém para enfrentar o Remo pela última rodada da segunda fase da Série C. Em um jogo de muitas chances para os dois lados, Gilberto Alemão marcou contra no fim e o Tubarão voltou à Série B.

Remo 0x1 Londrina

As duas equipes vieram com duas mudanças no elenco, além de troca no comando técnico. No Londrina, Jardel e Carlos Henrique entraram no time titular, além de Silvinho, que assumiu no lugar de Alemão, com Covid-19. Já o Remo vinha sem Marlon e Salatiel, além do técnico Paulo Bonamigo, ambos também positivados com vírus.

Com as mudanças, buscava-se um Tubarão com uma defesa mais segura e um ataque mais livre, sem pressão de voltar para marcar. E o jogo de fato se mostrou mais aberto.

O Londrina tinha mais chances pelas alas, com Douglas Santos e Igor Paixão e chegava com perigo em finalizações de fora da área. A melhor surgiu com o atacante formado na base do Coxa, que obrigou o goleiro Vinicius a fazer um milagre em chute rasteiro.

Já quem esperava um Remo fechadinho, sem se expor, se surpreendeu. O Leão foi para cima também pelos lados de campo, e teve a melhor chance em finalização de Lucas Siqueira, que passou ao lado.

No segundo tempo, o Ypiranga marcou um gol cedo lá em Erechim, contra o Paysandu, e ajudava o Tubarão. Com isso, Silvinho adiantou suas linhas, e lançou o LEC ao ataque. Mas foi o Remo quem levou mais perigo. Tcharles teve chance de cabeça, que Dalton teve de intervir milagrosamente. Depois, Fredson acertou o travessão, também em um cabeceio.

Após o susto, só deu Londrina. Adenílson colocou Carlos Henrique na cara do gol, mas o atacante parou em Vinicius. Depois, Samuel Gomes recebeu de Celsinho, cobriu o goleiro, mas a bola foi para fora. Mas no final, quando a tensão subia, o gol saiu. Jardel cruzou pela direita, Vinicius saiu mal, Samuel Gomes ficou com a sobra, cruzou, e Gilberto Alemão mandou contra o próprio patrimônio. Era o gol da vitória, o gol que garantiu o Londrina na Série B em 2021.

O elenco do Londrina que esteve em Belém para garantir o acesso (FOTO: Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Ficha técnica

Remo 0x1 Londrina

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Rafael Jansen, Fredson e Laílson (Dioguinho); Lucas Siqueira (Júlio Rusch) [Gilberto Alemão], Charles, Felipe Gedoz e Eduardo Ramos (Eron); Hélio (Wallace) e Tcharlles
Técnico: Netão.
Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson Silva e Rafael Rosa (Luan Marchiori); Bidía (Celsinho), Jardel e Adenílson (Fábio Matos); Douglas Santos (Samuel Gomes), Igor Paixão (Victor Daniel) e Carlos Henrique. Técnico: Silvinho Canuto
Gol: Gilberto Alemão, aos 42 minutos do segundo tempo (contra).
Cartões amarelos: Bidía e Gedeílson.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA.

16 jan 2021, às 21h57.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando