Futebol

Londrina renova com Sérgio Malucelli por mais cinco anos

Malucelli continua como gestor de futebol do Londrina até o fim de 2025

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais Texto escrito por Vinícius Eira
Londrina renova com Sérgio Malucelli por mais cinco anos
Londrina e Sérgio Malucelli selam renovação da parceria por mais cinco anos (FOTO: Jefferson Bachega/Londrina Esporte Clube)

5 de fevereiro de 2021 - 23:47 - Atualizado em 5 de fevereiro de 2021 - 23:48

Após polêmica acerca da renovação de acordo, Londrina e SM Sports finalmente assinaram novo acordo, na tarde desta sexta-feira (5), no CT da SM Sports. Com isso, Sérgio Malucelli segue como gestor de futebol do LEC, agora, até o fim de 2025. O acordo entre as partes terceiriza todo o setor esportivo do clube para a empresa de Malucelli, que cuida de centro de treinamentos, gestão de atletas, comissão técnica e patrocínios.

Sérgio Malucelli chegou ao Tubarão em 2011, quando a equipe passava por graves problemas financeiros e risco de falência, com intervenção da Justiça por conta de dívidas trabalhistas. Em campo, o LEC estava na divisão de acesso do Campeonato Paranaense e longe de qualquer Série do Brasileirão. De lá para cá, a equipe voltou a elite estadual, e conquistou o quarto título do certame em 2014, garantiu vaga à Série D, subiu à C e à B e quase foi à Série A em três oportunidades. Além disso, em 2017, o Londrina foi campeão da Primeira Liga.

Mas nem tudo são flores, e com um 2019 terrível, principalmente no segundo semestre, o LEC foi rebaixado para a Série C, justamente no último ano de contrato com a gestão de Sérgio Malucelli. A insatisfação da torcida aumentava, as críticas do gestor também, e o fim desse casamento parecia próximo, com o próprio Malucelli alegando não ter nenhuma intenção de renovar o acordo. Mas com um 2020 mais positivo, e o retorno à segunda divisão, houve a proposta de parceria por mais cinco anos, que foi prontamente aceita pelo conselho alviceleste.

PACOTE DE REFORÇOS E PATROCÍNIOS

E o Londrina já vem se reforçando, dentro e fora de campo, para a temporada 2021. Nesta semana, a primeira de pré-temporada, o clube anunciou quatro reforços: o lateral João Carlos (ex-Brusque), o volante Jean Henrique (ex-Atlético-PB), o meia Marcelo Freitas (ex-Nacional de Portugal) e o atacante Thiago Henrique (ex-Criciúma). Os atletas já se preparam para a estreia do Campeonato Paranaense, contra o Maringá, no dia 28.

Fora das quatro linhas também há movimentação intensa, já que o Londrina acertou com a Pado como novo patrocinador máster. A empresa é referência em cadeados e fechaduras, e tem fábrica em Cambé-PR, região metropolitana de Londrina. O vínculo entre as partes vai até o final do ano, e os valores não foram divulgados. Além disso, o LEC deve anunciar na próxima semana, o acordo com a rede de frigoríficos RPF Group, que também deve estampar sua marca na camisa do Tubarão em 2021.