Esportes

Londrina é campeão do Paranaense 2021

O segundo tempo terminou em empate de 1 a 1 e a partida acabou decidida nos pênaltis; o Tubarão venceu por 6 a 5

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do Momento do Esporte
Londrina é campeão do Paranaense 2021
Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

13 de outubro de 2021 - 19:10 - Atualizado em 13 de outubro de 2021 - 19:25

O Londrina conquistou pela quinta vez o título Paranaense. Em um jogo pegado, com muito bate-boca, o Tubarão venceu Cascavel nos pênaltis e levantou a taça. No tempo normal ficou tudo igual, 1 a 1, mas depois de 14 cobranças de pênaltis, o título escapou das mãos da Serpente, que começou vencendo.

Logo no começo do jogo, o goleiro Ricardo quis testar o coração dos torcedores! Tudo certo por aqui viu Ricardo, já chega!

No contra ataque, Itaperuna tocou para Robinho que quase abriu o placar!

Era uma decisão de campeonato e o clima esquentou! Teve bate-boca e empurrão que jogou Willian longe!

O Cascavel seguiu em busca do primeiro gol e depois da cobrança de escanteio teve mão na bola e o gol do time do Oeste foi anulado! O grito ficou entalado na garganta do torcedor! No finzinho do primeiro tempo então nem se fala…

João meteu essa bola na trave e na sobra… pênalti em cima de Léo Itaperuna que só o juizão não viu! QUE ISSO!

No reencontro com a torcida, o grito de gol saiu no finalzinho do primeiro tempo. Depois de quase 600 dias longe do Olímpico Regional por causa da pandemia, o torcedor do Cascavel comemorou o golaço de falta do capitão William. E o primeiro tempo terminou assim, Cascavel 1, Londrina 0.

Se na primeira etapa o jogo foi bom, na segunda foi bem modesto. Teve mais um milagre do goleiro Ricardo e de novo, muita confusão! Foi em um desses lances que saiu o gol do Londrina. O goleiro Ricardo até salvou na primeira, mas ninguém tirou a sobra e o camisa 7 do Tubarão deixou tudo igual! Gol em final de campeonato, dá pra entender a emoção do moleque. O Londrina voltou pro jogo e segurou o empate até o apito final.

João Pedro, William Gomes e Robinho fizeram os três primeiros do Cascavel. O Londrina também converteu as três primeiras cobranças com Celsinho, Danilo e Jean Henrique. Na quarta batida do Cascavel o susto… William Simões com paradinha, parou no goleiro Dalton. Felipe colocou o Londrina em vantagem. Aí era a última cobrança! O goleiro Ricardo foi pra cobrança e deixou o seu. Era só o Londrina fazer que ficava com o caneco, mas o goleirão Ricardo tava lá pra dar um restinho de esperança pro torcedor.

Só que nas cobranças alternadas não teve jeito! Rogério fez pro Cascavel. O goleiro Dalton fez pro Londrina! Já o lateral Carlinhos acertou a trave e aí meus queridos, veio o castigo.

Augusto foi para a última cobrança e garantiu o quinto título Paranaense pro Tubarão.