Esportes

Londrina domina partida e vence o Athletico por 2 a 1

Luiz Henrique e Adenílson marcam os gols do triunfo, que classifica o Tubarão para às oitavas de final; Furacão  precisa da vitória na última rodada para garantir a vaga

Guilherme
Guilherme Almeida
Londrina domina partida e vence o Athletico por 2 a 1
Após 27 anos, Londrina volta a vencer o Athletico em Curitiba (Foto: Reprodução/Athletico)

12 de maio de 2021 - 17:44 - Atualizado em 12 de maio de 2021 - 17:48

Na tarde desta quarta-feira (12), Athletico e Londrina se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Paranaense.

O Londrina mandou na partida, e com méritos, venceu por 2 a 0, placar construído no primeiro tempo. Luiz Henrique, aos oito, e Adenílson, aos 18 foram os autores dos gols que quebraram um jejum de 27 anos sem vitórias da equipe jogando em Curitiba, contra o Athletico.

Com o resultado, o Londrina dá um salto na tabela, e assume a quarta colocação, com 15 pontos, e classificado às oitavas de final. Já o Athletico, perde uma posição. Agora é o sétimo, com 13 pontos, e precisa vencer na última rodada para não correr risco de fora do mata mata.

Na próxima rodada, a décima primeira e última da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Athletico vai até Toledo, encarar o time da casa, no 14 de Dezembro. A partida será sábado (15), às 11h30. No mesmo dia e horário, o Londrina recebe, no Estádio do Café, o FC Cascavel.

ATHLETICO 1 X 2 LONDRINA

O Londrina começou pressionando. Adenílson teve duas boas oportunidades para abrir o placar, no primeiro minuto e aos cinco, mas em ambas, o atacante do Londrina parou no goleiro Anderson.

No entanto, aos nove não teve jeito, e o Londrina abriu o placar. Luiz Henrique recebeu a bola na ponta esquerda e soltou a bomba cruzada. Anderson até tocou na bola, mas ela morreu no fundo das redes.

O Londrina não se acomodou, e foi premiado com o segundo gol. Aos 19, Adenílson aproveitou a bola mau afastada por Kleiton e chutou forte, para vencer o goleiro do Athletico.

O Londrina ainda colocou uma bola na trave, aos 39, novamente com Adenílson. Perdido em campo, o Athletico apenas assistiu o Tubarão jogar.

O panorama do segundo tempo não foi diferente. O Athletico, embora tivesse mais pose de bola, não conseguia criar grandes oportunidades. O Londrina continuava melhor em campo, e acertou mais uma bola na trave, aos oito minutos, com Luiz Henrique.

O jogo ficou arrastado, e as equipes não criaram grandes oportunidades. O Athletico conseguiu descontar no final da partida. Aos 41, Jajá aproveitou rebote de Dalton e mandou para o fundo das redes. Mas não dava tempo de reagir, e o placar terminou mesmo em 2 a 1 para o Londrina.

Ficha Técnica

Campeonato Paranaense
10ª rodada


Athletico: Anderson; Kleiton (Jajá 2ºT/27″), Lucas Halter (Luan Patrick 1ºT/12″), Zé Ivaldo e Vinicius Kauê (Elias Carioca 2ºT/27″); Alvarado, Kawan (Dudu 2ºT/40″) e Denner; Reinaldo, Jaderson (João Victor 2ºT/40″) e Vinicius Mingotti
Técnico: Bruno Lazaroni
Gols: Jajá (2ºT/41″).

Londrina: Dalton; Luan Marchiori (Bidia 2ºT/24″), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcelo Freitas (Jean Henrique 2ºT/05″), Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho 2ºT/31″); Douglas Santos, Juan Matos (Uelber 2ºT/22″) e Safira (Gerônimo 2ºT/30″).
Técnico: Roberto Fonseca
Gols: Luiz Henrique (1ºT/09″); Adenílson (1ºT/19″)
Cartões Amarelos: Dalton (1ºT/28″)

Local: Arena da Baixada
Data: 12/05/2021
Horário:
 15h30
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)