Futebol

Londrina empata com Paysandu em casa e vê acesso mais distante

Em jogo de muitas faltas e poucas oportunidades, Tubarão não sai do zero em casa

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais Texto escrito por Vinícius Eira
Londrina empata com Paysandu em casa e vê acesso mais distante
Tubarão fica só no empate e vê a luta pelo acesso ficar mais difícil (FOTO: Gustavo Oliveira/Londrina EC)

5 de janeiro de 2021 - 10:25 - Atualizado em 5 de janeiro de 2021 - 10:25

Na noite desta segunda-feira (4), o Londrina recebeu o Paysandu no Estádio do Café, em jogo válido pela 4ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas com poucas oportunidades, e um futebol fraco, as equipes não saíram do 0 a 0 e embolaram o grupo.

O Tubarão segue na terceira colocação, com cinco pontos, dois a menos que o Papão, primeiro na zona de acesso à Série B. As equipes voltam a campo no próximo domingo (10). O Londrina recebe o Ypiranga-RS, no Estádio do Café, às 20 horas. Já o Paysandu tem clássico contra o Remo, no Mangueirão, em Belém-PA, às 18 horas.

Londrina 0 x 0 Paysandu

O Tubarão manteve a mesma formação do último jogo contra o Paysandu em Belém, e a ideia ter o mesmo ímpeto ofensivo, mas com menos erros, para garantir a vitória. Já o Papão foi fechado para o jogo, com três zagueiros, dois laterais defensivos e dois volantes para segurar o time da casa e buscar o gol nas transições ofensivas.

Mas o Londrina não conseguiu ser a mesma equipe da semana passada. Com linhas muito espaçadas, pouca velocidade, e sofrendo contra a pressão alta adversária, o Tubarão foi pouco efetivo. O Paysandu agradeceu, e foi para cima levando perigo em finalizações de Nicolas e Wellington Reis.

Para a segunda etapa, Alemão tentou dar mais consistência ao setor de meio campo do Londrina, abdicando da velocidade pelas e a entrada de Celsinho trouxe efeito quase que imediato. Aos 29 minutos, o meia puxou contra-ataque rápido, e deu uma enfiava com classe que deixou Carlos Henrique na frente do gol, mas o atacante finalizou fraco, e Paulo Ricardo, bem posicionado, fez a defesa.

Com o passar do jogo, o Papão deixou de encontrar as transições, e focou majoritariamente em segurar o empate. Já do lado do Londrina, não havia mais qualidade e repertório para atacar. Sem velocidade, e com um meio campo que trocava passes sem muito objetivo, o Tubarão foi vendo a vitória ficar distante. A última chance surgiu aos 50 minutos, em falta cobrada pela direita por Adenílson, que Paulo Ricardo salvou novamente. Era o fim do segundo jogo em casa na segunda, segundo sem gols, e que vai distanciando o LEC do sonho da Série B.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Data: 04/01/2021, segunda-feira
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), com assistência de Pablo Almeida da Costa (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG).
Londrina: Dalton; Gedeílson, Jeferson, Marcondes e Rafael Rosa (Alan Cardoso); Marcel (Jardel), Matheus Bianqui e Adenílson; Samuel Gomes (Igor Paixão), Douglas Santos (Celsinho) e Júnior Pirambu (Carlos Henrique).
Técnico: Alemão.
Cartões amarelos: Marcondes, Jeferson, Marcel, Douglas Santos e Alan (do banco de reservas).
Paysandu: Paulo Ricardo; Tony (Willyam), Micael, Perema, Wesley Matos (Carlão) e Diego Matos; Wellington Reis, PH e Juninho (Uilliam Barros); Vitor Feijão (Marlon) e Nicolas (Mateus Anderson).
Técnico: João Brigatti.
Cartões amarelos: Wesley Matos, Wellington Reis, Juninho, Vitor Feijão, Nicolas e Gabriel Leite (do banco de reservas).
Cartão vermelho: Tony (no banco de reservas).