Futebol

Liverpool quer ampliar vantagem na liderança do Inglês contra o Brighton

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Liverpool quer ampliar vantagem na liderança do Inglês contra o Brighton

29 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 29 de novembro de 2019 - 00:00

Na liderança do Campeonato Inglês com 37 pontos conquistados, oito a mais que o segundo colocado Leicester, o Liverpool tenta ampliar esta diferença neste sábado, quando recebe o Brighton no Estádio Anfield, em Liverpool, em choque válido pela 14ª rodada.

Diante de um adversário com 15 pontos e que perambula na parte intermediária da tabela de classificação, o atual campeão da Champions League desponta como favorito absoluto. Em dezembro o Liverpool vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa e por isso mesmo pretende deixar uma confortável vantagem na liderança.

“Nós pensamos em um jogo de cada vez, mas sabemos que com o passar da temporada vamos encontrando graus maiores de dificuldades e por isso mesmo precisamos estar atentos, principalmente nos jogos em que somos mandantes”, disse o atacante Roberto Firmino do Liverpool.

Liverpool vem de empate com o Napoli pela Liga dos Campeões (Foto: Paul Ellis/AFP)

Na terceira colocação e brigando pelo título, o Manchester City, que soma 28 pontos, visita o Newcastle, que tem 15 pontos ganhos e faz campanha irregular.

Ainda no sábado, o Chelsea, que está na quarta colocação com 26 pontos, defende a permanência na zona de classificação para a Champions League. Para isso vai precisar se impor no Estádio Stamford Bridge, em Londres, diante do West Ham, que tem 13 pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

Com 17 pontos conquistados e fazendo uma temporada de recuperação, o Tottenham recebe o Bournemouth, que tem um ponto a menos, em Londres.

No domingo o Arsenal, que tem 18 pontos e pretende encostar no primeiro pelotão, visita o Norwich, que abre a zona de rebaixamento com dez pontos. Já o Manchester United, com 17 pontos e tentando lutar contra a própria irregularidade, recebe no Estádio Old Trafford, em Manchester, o Aston Villa, que tem 14 pontos e quer ampliar a vantagem para a zona de rebaixamento.

United de Solskjaer tenta retomar a regularidade (Foto: AFP)

Ainda no domingo o Wolverhampton, que soma 19 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa, faz um confronto direto, diante de sua torcida, com o Sheffield United, que tem 18 pontos e asparece uma posição a menos na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
9h30 Newcastle x Manchester City
12h Burnley x Crystal Palace
12h Chelsea x West Ham
12h Liverpool x Brighton
12h Tottenham x Bournemouth
14h30 Southampton x Watford

Domingo
11h Norwich x Arsenal
11h Wolverhampton x Sheffield United
13h30 Leicester x Everton
13h30 Manchester United x Aston Villa