Liverpool e Schalke 04 podem estabelecer uma troca entre jogadores na próxima janela de transferências, em janeiro. Segundo a Sky Germany, os clubes planejam fechar um acordo no qual o atacante Divock Origi iria para o time alemão, enquanto o zagueiro Ozan Kabak seria contratado pelos Reds.

Origi não vem sendo muito utilizado pelo técnico Jurgen Kopp nesta temporada e participou de apenas sete minutos em partidas do Campeonato Inglês. Por outro lado, Kabak é um alvo antigo do Liverpool e chegaria para reforçar o desfalcado sistema defensivo da equipe, por conta das lesões de Van Dijk e Joe Gomez.

No entanto, os Reds enfrentam a concorrência do Milan para fechar a contratação do defensor de 20 anos. O Schalke pediu 20 milhões de euros (R$ 125,9 milhões) ao time italiano, mas uma troca pode facilitar a negociação pelo fato de os alemães ocuparem a lanterna da Bundesliga.

Origi chegou ao Liverpool na temporada 2015/16 e ganhou destaque em 2019, quando marcou dois dos quatro gols sobre o Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões e anotou o tento que deu o título da competição aos ingleses.

Já Kabak foi revelado pelo Galatasaray, da Turquia, e foi contratado pelo Schalke na campanha 2018/19. No total, disputou 53 partidas e marcou seis gols.

22 dez 2020, às 14h15. Atualizado às 15h39.
Mostrar próximo post
Carregando