Esportes

Lions se impõe, bate Bárbaros e atinge segunda vitória seguida

Leonardo
Leonardo Siqueira da equipe FPFA, com exclusividade para a RIC Mais
Lions se impõe, bate Bárbaros e atinge segunda vitória seguida
(Foto: Vinícius Basso)

17 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 17 de março de 2020 - 00:00

O domingo (15/03) foi especial para o Curitiba Lions. A equipe enfrentou o Bárbaros pela segunda rodada da Divisão Leste, no Croco Stadium em Curitiba, e venceu por 9 a 6. A vitória credencia os leões a jogar pelo título da Divisão Leste contra o Saints, na próxima rodada.

Em jogos equilibrados, qualquer erro pode ser fatal. Com essa máxima, os Bárbaros foram castigados nesse domingo, sofrendo um TD logo no início do jogo e depois um safety. Com a vantagem no placar e jogando a responsabilidade para os mandantes, o Lions pouco se preocupou para manter o jogo sob controle durante o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, porém, os Bárbaros cresceram e trouxeram perigo, mas a reação demorou a ser convertida em pontuação. Apenas no último quarto a equipe conseguiu um touchdown e, com isso, não teve muitas chances de virar. Um bom punt quase recuperado pelo Bárbaros deu emoção no fim do jogo, mas os leões recuperaram a posse e garantiram a vitória por 9 a 6.

Invictos, os Lions jogam pelo título da Divisão Leste na próxima rodada do Paranaense contra o Guardian Saints, também invicto. Os Bárbaros viajam para Rio Negro para enfrentar o Raptors, ambos sem chances de classificação.