Arsenal

Liga Europa abre semifinais nesta quinta-feira

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de abril de 2021 - 20:00 - Atualizado em 28 de abril de 2021 - 20:30

Com dois jogos, ambos às 16h(de Brasília), serão abertas as semifinais da Liga Europa. Grande favorito ao título, o Manchester United recebe a Roma no Estádio Old Trafford, em Manchester.

Na fase anterior o Manchester United não teve problemas para despachar o Granada da Espanha, ganhando as duas partidas por 2 a 0. Já a Roma conseguiu se impor diante do Ajax, da Holanda. Os italianos seguraram empate como visitantes, após terem feito por 2 a 1 a lição de casa.

O clima no Manchester United é de otimismo.

“Nós temos condições de conseguirmos fazer dois grandes jogos contra a Roma. Mas não podemos nos iludir esperando facilidades nem aqui e nem na Itália. O rival também quer este título e tem credenciais a mostrar”, disse o goleiro De Gea, do United.

Na outra partida o Arsenal, outro representante inglês no torneio, tenta fazer um bom resultado fora de casa. O adversário é o Villarreal, em choque previsto para o Estádio El Madrigal, na Espanha.

O Arsenal atropelou o Slavia Praga na República Tcheca na fase anterior. Goleou por 4 a 0 após passar susto em casa com empate por 1 a 1. Já o Villarreal venceu os dois jogos contra o Dínamo Zagreb: 1 a 0 na Croácia e 2 a 1 na Espanha. Os duelos de volta das semifinais estão previstos para a quinta-feira da próxima semana, também às 16h (de Brasília). Os gols marcados como visitante valem para critério de desempate.