Líder do ranking mundial de mountain bike, Henrique Avancini recebe apoio de banco

Líder do ranking mundial de mountain bike e um dos favoritos ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o ciclista brasileiro Henrique Avancini vai receber apoio do Santander. O banco anunciou na segunda-feira sua estratégia de incentivo ao ciclismo brasileiro e escolheu o atleta como representante.

O Santander vai oferecer financiamento de bicicletas e peças, sem limite máximo de valor, seguro de vida e acidente para ciclistas e pontos de apoio em rotas de treinamento. Para Avancini, o crescente interesse dos brasileiros pelo ciclismo torna o momento propício para a parceria.

“Esse boom ainda não foi acompanhado por um aumento da estrutura, do apoio ou de visibilidade para quem vive do esporte, ou quer levar mais a sério os treinos. Quando um banco oferece serviços como um seguro para acidentes ou crédito para a compra de bikes competitivas, acredito que podemos levar o ciclismo para um outro patamar”, afirmou.

A ofensiva do banco no ciclismo inclui o patrocínio da transmissão das principais provas de estrada e trilha, como Tour de France, Giro D’Italia e MTB Festival.

“A bicicleta está ou esteve presente na vida de quase todos nós em algum momento, e vemos recentemente um grande aumento do interesse dos brasileiros pelo seu uso para transporte, lazer e como prática esportiva”, afirmou Patricia Audi, vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil

Segundo a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), as vendas do veículo cresceram 50% em 2020 quando comparadas a 2019. O mercado de mountain bike, especialidade de Avancini, representa 85% das vendas no País. A união entre ganhos de saúde, segurança sanitária e a possibilidade de fazer uma atividade física ao ar livre são alguns dos fatores apontados para o aquecimento do setor neste período.

25 maio 2021, às 18h48. Atualizado às 19h15.
Mostrar próximo post
Carregando