O Athletico Paranaense conquistou uma vitória importante na noite desta terça-feira (2), pela terceira rodada do Grupo G da Taça Libertadores. Na Arena da Baixada, diante do poderoso Boca Juniors (ARG), o Furacão contou com a inspiração do argentino Marco Ruben, que marcou três vezes e garantiu a liderança do grupo para os paranaenses.

Com a vitória por 3 a 0, o Athletico Paranaense chegou a segunda vitória consecutiva na Libertadores e com seis pontos lidera o Grupo G. Na próxima terça-feira,9, o Rubo-Negro volta a campo na Arena da Baixada para enfrentar o Tolima (COL), pela quarta rodada da competição.

Jogo equilibrado no primeiro tempo

Nos primeiros 45 minutos o confronto entre brasileiros e argentinos foi bastante equilibrado. Com dificuldades na saída de bola, o Athletico Paranaense viu o Boca Juniors pressionar logo no início. Na sequência o Rubro-Negro equilibrou a partida, criou oportunidades, mas ainda pecava na finalização.

No contra-ataque, aos 28 minutos, Reynoso teve a chance de abrir o placar para os argentinos, mas depois de parar na zaga, viu o goleiro Santos fazer boa defesa. Em resposta, o Furacão não perdoou. Aos 35 minutos, Marco Ruben aproveitou a bola cruzada da esquerda e abriu o placar para o Furacão.

Marco Ruben volta as redes e garante vitória gigante

Apesar da desvantagem no placar, o Boca pouco assustou o Athletico na segunda etapa. Benedetto teve uma boa oportunidade para empatar, mas quem balançou as redes novamente foi o rubro-negro. Aos 23 minutos, Marco Ruben aproveitou outro cruzamento e ampliou para 2 a 0.

Embalado por mais de 33 mil vozes na Arena, o Athletico Paranaense não diminuiu o ritmo. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, Rony mandou na trave e Marco Ruben mostrou seu faro artilheiro. De cabeça, o destaque da noite fez seu terceiro no jogo e fechou o placar em 3 a 0.

Ficha técnica:
Athletico 3 x 0 Boca Juniors
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Data/horário: 02/04/2019, às 21h30
Público total: 33.658
Gols: Marco Ruben (CAP) aos 35 do primeiro tempo, e aos 23 e 35 da segunda etapa.

Athletico Paranaense: Santos, Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi; Lucho Gonzales (Wellington), Bruno Guimarães (Marcelo Cirino), Camacho (Leo Cittadini); Nikão, Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

Boca Juniors: Andrada, Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz, Más; Marcone, Nández, Villa (Pavón), Tévez (Zárate), Reynoso; Benedetto. Técnico: Gustavo Alfaro.

3 abr 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando