O lateral-esquerdo Matías Viña, do Palmeiras, desembarcou na Itália na noite deste domingo. Liberado pelo Alviverde para concluir  negociação com a Roma, o uruguaio foi flagrado pelo portal Corriere dello Sport em sua chegada à capital italiana.

Viña está muito perto de se tornar jogador da Roma, mas ainda pertence ao Verdão. A diretoria palmeirense autorizou a viagem do defensor pois, para poder jogar na Itália, ele precisará cumprir um período de quarentena. A medida faz parte dos protocolos de prevenção à covid-19 do país.

Neste domingo, o diretor de futebol do clube, Anderson Barros, ressaltou que a transferência do jogador ainda “não está concluída”.

“Há uma negociação em andamento com a Roma. Por boa fé e compreensão de que é preciso o cumprimento de uma quarentena para que o Viña possa trabalhar normalmente, o Palmeiras liberou o atleta para viajar e iniciar esse processo. Entretanto, o clube deixa claro que a negociação não está concluída, e somente estará assim que todo processo esteja finalizado”, declarou Barros.

Recentemente, Tiago Pinto, diretor-geral da Roma, confirmou a torcedores a chegada do lateral ao time.

Com a iminente saída de Viña, o Palmeiras já se movimentou no mercado da bola. Na última semana, o clube anunciou oficialmente a contratação do lateral esquerdo Jorge até o fim de 2025.

25 jul 2021, às 21h00. Atualizado em: 26 jul 2021 às 14h24.
Mostrar próximo post
Carregando