Liberado, Dudu corre contra o tempo para ficar à disposição do Palmeiras na Libertadores

De volta ao Palmeiras após empréstimo de quase um ano para o Al-Duhail, do Catar, Dudu deve voltar a vestir a camisa alviverde em breve. Na sexta-feira, o clube anunciou que, junto ao seu departamento jurídico, conseguiu a liberação do jogador junto à Fifa. Agora, o atacante corre contra o tempo para ficar à disposição de Abel Ferreira antes da Libertadores.

Para defender o Verdão nos gramados novamente, Dudu depende apenas do registro no BID da CBF e das avaliações do núcleo de saúde e performance e da comissão técnica do clube. A primeira etapa deve ocorrer nos próximos dias. Já a segunda, pode não ser tão simples.

O ex-camisa 7 do Palmeiras não entra em campo desde o dia 10 de maio, quando foi titular na derrota por 2 a 1 do Al-Duhail para o Al-Rayyan, pela semifinal da Copa do Catar. Há quase dois meses sem jogar, o jogador de 29 anos terá 11 dias até a volta da Libertadores para estar em condições físicas.

A equipe de Abel Ferreira visita a Universidad Católica, do Chile, no dia 14 de julho, às 19h15 (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final do torneio continental. Até lá, o Alviverde terá três compromissos pelo Campeonato Brasileiro. A presença de Dudu no duelo deste domingo, contra o Sport, já está descartada.

Para efeito de comparação, Deyverson, que estava emprestado ao Alavés, da Espanha, fez seu primeiro treino no retorno ao Palmeiras em 7 de junho. Cinco dias depois, o atacante saiu do banco e participou do empate em 1 a 1 com o Corinthians, pelo Brasileirão.

Caso repita o feito de Deyverson, Dudu poderá ser relacionado para a partida contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque.

3 jul 2021, às 07h00. Atualizado às 19h15.
Mostrar próximo post
Carregando