A levantadora Nikoli Siqueira, de apenas 19 anos, vem inovando nos seus treinamentos para tentar manter a forma e a precisão durante a pandemia da covid-19. Recém-recuperada de uma lesão no joelho, ela dá mais de 1500 toques e mil manchetes por dia em bolas de diferentes esportes.

“Eu uso bolas de basquete, handebol, futebol e finalizo com a de vôlei. Os diferentes encaixes e pesos ajudam a manter a precisão e evitar erros como dois toques”, contou.

Além dos treinos técnicos, Nikoli faz trabalho físico em dois períodos. O objetivo é manter o condicionamento físico e garantir o fortalecimento dos membros inferiores, após romper o ligamento cruzado anterior da perna esquerda.

(Foto: Divulgação)

“Torci o joelho em uma queda em um treino para o meu último jogo por Ibitinga. Fiz a cirurgia em abril de 2019 e após três meses estava na academia. Nunca deixei de ir ao ginásio e treinar o gesto técnico do jeito que dava. Em seis meses estava de volta à quadra”, relatou.

Agora, a levantadora vive a ansiedade de voltar as quadras, para enfim poder voltar a disputar uma partida oficial. “A expectativa é muito grande para voltar a jogar e poder mostrar o melhor do meu trabalho. Acertei com o Sirius, de São José dos Campos. Fui contratada pelo clube e voltando da pandemia, assino com eles para terminar a temporada no Vale do Paraíba. Enquanto isso, sigo treinando em casa da melhor forma possível e mantendo uma dieta equilibrada”, explicou.

Além de cuidar da saúde do corpo, Nikoli também destacou que vem dando uma atenção especial ao seu psicológico.

“Aprendi a ser forte também psicologicamente. E foi uma vitória quando, após dez meses da lesão no joelho, passei nos testes físicos para integrar a equipe do Sírius. Claro que tive dúvidas e medo de não conseguir voltar no mesmo ritmo de antes, mas todo o esforço valeu a pena”, finalizou.

19 jul 2020, às 11h18. Atualizado às 13h00.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando