Esportes

Léo Gamalho perde pênalti e Coritiba leva 3 a 0 do Cruzeiro

Verdão perdeu a sequência de sete jogos sem derrota

Mariana
Mariana Becker
Léo Gamalho perde pênalti e Coritiba leva 3 a 0 do Cruzeiro
(Créditos: Rui Santos/Fotopresspr)

8 de outubro de 2021 - 23:27 - Atualizado em 8 de outubro de 2021 - 23:28

A equipe do Coritiba não se encontrou em campo na noite desta sexta-feira (08) e perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 no Couto Pereira, a partida é válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros gol da Raposa foram marcados nos sete minutos iniciais da partida, Léo Gamalho ainda perdeu um pênalti.

Na próxima rodada o Coritiba vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco. A partida está marcada para sábado (16), às 16h30 no estádio São Januário e será válida pela 30ª rodada da competição.

Coritiba 0 x 3 Cruzeiro

O Coritiba demorou para entrar em campo e com sete minutos de partida já tinha levado dois gols. Aos três minutos Giovanni, ex-coxa, recebeu dentro da área, tirou do zagueiro e chutou para fazer o primeiro. Com um jogo em velocidadea Raposa conseguiu se impor na partida e aos sete minutos Vitor Leque carregou e fez o cruzamento para Adriano chutar. A bola passou pelas mãos de Wilson, mas acabou entrando.

Após o apagão do início, o Verdão reagiu na partida, chegou algumas vezes com perigo, foram nove chutes a gol contra cinco do Cruzeiro. Além disso, os donos da casa também mantiveram a maior posse de bola (66%), mas não conseguiram efetivar as finalizações, terminando a primeira etapa sem descontar o placar.

Ainda no começo do tempo complementar, depois de bate e rebate dentro da área, Igor Paixão deixa para Léo Gamalho praticamente na marca da pênalti. O artilheiro coxa-branca demorou para ajeitar o corpo e chutou em cima do jogador adversário, perdendo novamente uma boa chance de marcar.

Mesmo estando melhor na partida, aos 15 minutos após cobrança de escanteio, Eduardo Brock subiu mais que todo mundo e cabeceou para ampliar o placar para a Raposa. Quatro minutos mais tarde, bola bate na mão do Ramon dentro da área, árbitro não dá, mas é chamado pelo VAR e marca a penalidade. Na cobrança, Léo Gamalho bateu e Fábio defendeu. Partida não teve mudanças de placar e terminou 3 a 0 para o Cruzeiro no Couto Pereira.

Série B
29ª rodada

CORITIBA 0 x 3 CRUZEIRO

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Rafinha, Igor Paixão e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões Amarelo:
Gols:

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Keké); Adriano, Giovanni e Lucas Ventura; Bruno José, Vitor Leque e Thiago
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartões Amarelos:
Gols: Giovanni (1ºT/3′), Adriano (1ºT/7′), Eduardo Brock (2ºT/15′)

Data: 08 de outubro de 2021
Local:  Estádio Major Antonio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)