A Lazio comunicou, nesta terça-feira, o retorno do meia-atacante Felipe Anderson ao clube. De acordo com o jornal italiano Gazetta dello Sport, ele assinou contrato válido por quatro temporadas.

Segundo o periódico, a Lazio desembolsou cerca de três milhões de euros (R$ 18,3 milhões) pela contratação. O baixo valor se explica por conta de uma cláusula mantida pelo West Ham: a equipe inglesa terá direito a 50% de uma venda futura.

Formado nas categorias de base do Santos, Felipe Anderson foi negociado com a Lazio em 2013. Cinco anos depois, ele se tornou a contratação mais cara da história do West Ham, que o comprou da equipe italiana por 38 milhões de euros (R$ 232 milhões atualmente).

 

Após passagem apagada pelo time inglês – 73 jogos, 12 gols e 13 assistências –, ele perdeu espaço na equipe titular e foi emprestado ao Porto na temporada 2020/21. Em solo português também não se destacou: jogou apenas dez partidas e deu um passe para gol.

Pela Lazio, Felipe disputou 177 jogos, anotou 34 gols e 39 assistências. De volta ao clube da capital italiana, ele será comandado pelo técnico Maurizio Sarri, que foi contratado em junho.

13 jul 2021, às 11h45. Atualizado às 12h48.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando