Esportes

Lateral do Paraná acredita que má fase vai passar: “Só nós podemos mudar essa situação”

“Conseguir os três pontos vai ser de suma importância, estamos trabalhando essa mudança de atitude”

Mariana
Mariana Becker
Lateral do Paraná acredita que má fase vai passar: “Só nós podemos mudar essa situação”
(Créditos: Rui Santos/Paraná Clube)

14 de outubro de 2020 - 18:52 - Atualizado em 14 de outubro de 2020 - 18:52

Há cinco jogos sem vencer, o Paraná Clube precisa da vitória contra o Sampaio Corrêa no próximo domingo (18), na Vila Capanema. E segundo o lateral Jean Victor o time está focado para conquistar os três pontos.

“Estamos trabalhando firme e forte essa semana, ajustando tudo o que for preciso para entrar focado. Com a força do nosso grupo, da torcida e todo o apoio vamos sair dessa fase e entrar num rumo de pontos positivos de vitórias para continuarmos sempre brigando pelo acesso.”

Até a 10ª rodada o clube teve uma boa sequência sem perder, foram oito jogos (seis vitórias e dois empates) e somente duas derrotas. “Temos que pegar de exemplo o nosso início de campeonato, começamos muito bem como uma atitude bastante agressiva, e só nós podemos mudar essa situação. Uma vitória junto com uma grande atuação vai elevar a moral do time e vai ser bom pra todos.”

Mesmo com três empates e duas derrotas para times que estão na parte debaixo da tabela, o jogador acredita que é temporário.

“Temos que manter a cabeça boa e saber que o trabalho está sendo bem feito, fisicamente, tecnicamente e taticamente estamos bem preparados, só fazer alguns ajustes. Estamos centrados e firmes no propósito que a gente tem e vamos sair dessa.”

Até o final do primeiro turno serão mais quatro jogos em 13 dias, serão 12 pontos disputados. O número que se estima como ideal para o Paraná terminar o primeiro turno seriam 32 pontos, o que significa que o Tricolor precisaria vencer três jogos e empatar um.

O próximo adversário será o Sampaio Correia, com 17 pontos o clube está há três do primeiro time na zona do rebaixamento. A partida acontece no domingo (18), às 20h30, na Vila Capanema.