Esportes

Larissa Pimenta perde para japonesa e está eliminada no judô

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de julho de 2021 - 01:23 - Atualizado em 25 de julho de 2021 - 03:00

O Brasil amarga mais uma desclassificação no judô dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Larissa Pimenta, na categoria até 52 quilos, acabou eliminada em sua segunda luta da competição.

A derrota neste domingo veio diante da japonesa Uta Abe. A brasileira, de 22 anos. sofreu um wazaari e, na sequência, acabou imobilizada, o que determinou o fim do combate.

“Hoje eu vim pra ganhar. A minha fase de experiência já passou e temos que estar focados em ganhar. Vim com a cabeça de dar tudo de mim e o resultado seria consequência disso. Eu tinha lutado com ela duas vezes e ela tinha se comportado da mesma maneira nas duas. Mas hoje foi diferente. No meio da luta ela me surpreendeu ao trocar o lado (da pegada)”, comentou Larissa

A japonesa, bicampeã mundial, era considerada favorita diante da brasileira. As duas haviam se enfrentado nas oitavas de final do último Campeonato Mundial, com vitória da japonesa na ocasião.

Número 14 do mundo, Larissa havia superado a polonesa Agata Perenc na estreia. “Na primeira luta estava me sentindo bem, como estou desde que cheguei. Perdendo ou ganhando, quero aproveitar para desfrutar de tudo que conquistei até aqui. Dei o melhor que eu pude e acredito que vou crescer muito com essa experiência. Poder levar uma medalha para o Brasil, seria melhor ainda. Mas estou feliz de poder estar aqui. Não teria outro lugar para eu estar”.