Às vésperas da partida contra o Midtjylland pela Liga dos Campeões, o técnico Jurgen Klopp voltou a falar sobre Van Dijk. Em entrevista coletiva, o treinador do Liverpool lamentou sua ausência e detalhou como vem tentando suprir a lacuna deixada pelo zagueiro.

“(Estamos lidando) da melhor (maneira) possível. Todos os times sentiriam falta dele, ele é o melhor do mundo. Você tem que construir uma nova escalação. É difícil de fazer. Matip também se machucou. Trent e Robertson não estão acostumados, mas vão melhorar. Não esperamos a perfeição, mas esperamos não ficar muito longe dela. Todos precisam de tempo para substituir um grande jogador ou pessoa, mas até agora estamos bem”, comentou.

Van Dijk sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito no clássico contra o Everton, no último dia 17. Na ocasião, o defensor recebeu uma forte de entrada do goleiro Pickford e precisou ser substituído.

O Liverpool confirmou a contusão e que o jogador precisará passar por cirurgia, mas não informou o tempo de recuperação. No entanto, a expectativa é que ele fique longe dos gramados por pelo menos sete meses.

Klopp também falou sobre o adversário que os Reds terão pela frente na Champions. Mesmo os ingleses sendo considerados favoritos, o treinador optou por fazer elogios ao Midtjylland, destacando que será um grande desafio.

“Não os vemos como uma equipe pequena. Eles estão lá porque conquistaram o direito de estar lá. Eles têm todo o meu respeito. Nós os respeitamos porque entendemos de futebol. Eu conheço a história do clube, as coisas que eles tentaram. É um projeto muito interessante, devo dizer. Eu vi muitos jogos. Eles são bons, são muito bons. É um verdadeiro desafio”, disse o alemão.

A partida será realizada às 17 horas (de Brasília) desta terça-feira, em Anfield, pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

26 out 2020, às 15h25. Atualizado às 16h14.
Mostrar próximo post
Carregando