Esportes

Karatê de Toledo brilha no Estadual

A delegação de 23 atletas trouxe 16 medalhas na bagagem em uma das competições mais disputadas do país.

Karatê de Toledo brilha no Estadual
Karatê de Toledo brilha no Estadual (Foto: divulgação)

9 de maio de 2022 - 17:07 - Atualizado em 9 de maio de 2022 - 17:07

O campeonato foi realizado no último dia 7 em Maringá. A primeira fase do Campeonato Paranaense da FPRK, reuniu mais de 800 atletas que disputaram, além das medalhas, a pontuação para o ranking, que concede as vagas para o Campeonato Brasileiro de Karatê.

Os destaques da delegação ficaram com os atletas da categoria Especial (categoria de faixas roxas, marrons e pretas). Lorenzo Benelle foi vice-campeão de Kumite, categoria especial sub 14. Marcus Lima foi campeão nas categorias especial Kata Master C e especial kumite master c -75kg. Eduardo Netto, em terceiro na categoria kata especial junior. Marina Pietrobelli com o terceiro no especial kumite -61kg. Gustavo Jardim, ficou com o terceiro lugar no kumite especial senior -75kg, mesma colocação do Sensei e técnico João de Carvalho, só que na categoria especial senior -84.

A equipe de Toledo tem apenas 2 semanas de descanso antes do próximo desafio, agora em Cascavel, no Zonal Sul da IKGA. Para o diretor técnico Jackson Longen a equipe ganhou motivação extra com os bons resultados e uma boa experiência de competição no paranaense e tem grandes chances de uma alta colação geral. Jackson também ressaltou a importância do apoio com a Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Toledo no treinamento dos atletas e com os auxílios gerais para o envio dos atletas para as competições.
Ao final do Paranaense, mesmo com um contingente reduzido de atletas, Toledo somou 167 pontos terminando na décima terceira colocação por equipes entre 30 municípios e à frente de grandes pólos do karatê como Foz do Iguaçu, Cascavel e São Miguel.

Medalhistas de Toledo:

Eduardo Netto – 3º Kata Júnior Especial
Wagner Crossatti – Campeão Kata e Vice-Campeão Kumite Master A Novos
Marcus Lima – Campeão Kata e Kumite Master C -75kg Especial
Pedro dos Reis – 3º Kumite sub 12 Novos -35kg
João Carvalho – 3º Kumite Senior Especial -84kg
Leonardo Kunz – 3º Kumite sub 14 Novos -45kg
Lorenzo Benelle – Vice-campeão Kumite sub 14 especial -40kg
Gabriel Magalhães – 3ºKumite Cadete Novos -63kg
Gabriel Castro – 3º Kumite Cadete Novos -70kg
Gustavo Morais – 3º Kumite Especial Senior -75kg
Marina Pietrobelli – 3º Kumite Especial Senior -61kg
Paloma Castro – Vice-Campeã Novos -68kg
Pâmela Topper – Campeã Master A novos -75kg
Ricardo Topper – Campeão Master A novos +75kg