Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de junho de 2020 - 18:39

Atualizado em 30 de junho de 2020 - 18:39

Campeonato Italiano

Juventus vence Genoa com três golaços e mantém vantagem na ponta do Italiano

Os jogadores de frente da Juventus estavam inspirados nesta terça-feira. O time comandado por Maurizio Sarri visitou o Genoa e venceu por 3 a 1, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. Dybala, Cristiano Ronaldo e Douglas Costa marcaram golaços para a Velha Senhora, que manteve a vantagem de quatro pontos para a Lazio, segunda colocada da competição.

Com o resultado, a Juventus chegou aos 72 pontos, na liderança do Italiano. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Torino, em casa, no sábado, às 12h15. Enquanto isso, o Genoa estacionou nos 26 pontos, na 17ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento.

A Juventus não conseguiu imprimir um destacável ritmo na etapa inicial, porém levou perigo em duas oportunidades, ambas com Cristiano Ronaldo. Primeiro, o português arriscou de fora da área e Perin fez defesa no ângulo esquerdo. Em seguida, o atacante finalizou com pouco ângulo e obrigou o goleiro a trabalhar novamente.

No segundo tempo, os visitantes voltaram iluminados e construíram a vitória com tranquilidade. O primeiro gol saiu aos quatro minutos, com Dybala. O argentino passou por dois marcadores dentro da área e finalizou rasteiro para anotar um belo tento.

Na sequência, Cristiano Ronaldo marcou um golaço: recebeu na intermediária, avançou e chutou com muita força, no ângulo esquerdo de Perin. O terceiro foi mais uma pintura, dessa vez de autoria do brasileiro Douglas Costa. Ele dominou pela direita, trouxe para dentro e finalizou com muita categoria no ângulo oposto.

Ainda deu tempo do Genoa diminuir, com Pinamonti. Centroavante recebeu cruzamento dentro da área, fintou Cuadrado e bateu forte para marcar. No entanto, não foi suficiente para impedir o revés dos mandantes.