Esportes

Juventus-SC goleia Figueirense e garante vaga na semifinal do Campeonato Catarinense

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de julho de 2020 - 23:28 - Atualizado em 29 de julho de 2020 - 23:45

Nesta quarta-feira, o Juventus-SC venceu o Figueirense por 4 a 1, no Orlando Scarpelli, e avançou para a semifinal do Campeonato Catarinense. Depois de perder por 2 a 1 no jogo da ida, o time do técnico Jorginho Cantinflas eliminou o Alvinegro com a goleada.

Precisando da vitória, o Juventus adotou uma postura ofensiva desde o primeiro minuto de jogo. Depois de criar boas chances com o lateral-esquerdo Luiz Henrique e com o atacante Pablo, o Moleque Travesso abriu o placar aos 32 minutos. Geovane Itinga recebeu na entrada da pequena área e balançou a rede de Sidão.

Aos 45 minutos da primeira etapa, Geovane Itinga teve a chance de marcar pela segunda vez. O camisa 18 ficou cara a cara com Sidão, mas o goleiro do Figueirense levou a melhor dessa vez e fez a defesa.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Juventus ampliou. O volante Allan acertou um belo chute de fora da área e deixou a equipe visitante com dois gols de vantagem no marcador.

Precisando de um gol para garantir ao menos uma disputa de pênaltis, o Figueirense se lançou ao ataque. A iniciativa surtiu efeito aos 17 minutos, quando Alemão aproveitou a cobrança de escanteio e diminuiu para o Alvinegro.

Aos 23 minutos, Marllon recebeu cruzamento de Marcos Moser e cabeceou no travessão da meta do Figueirense. Além da grande oportunidade, o meia também foi responsável pelos dois últimos gols do Juventus. O primeiro foi aos 41, aproveitando a sobra. Depois, nos acréscimos, o camisa 10 marcou novamente e definiu a goleada.

Na semifinal do Campeonato Catarinense, o Juventus-SC vai enfrentar o classificado entre Joinville e Brusque. O time quadricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0.