Campeonatos

Juventude vence a Chapecoense e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

26 de julho de 2021 - 20:01 - Atualizado em 26 de julho de 2021 - 20:30

O Juventude recebeu a Chapecoense nesta segunda-feira e venceu por 1 a 0, acabando com sequência de quatro jogos sem triunfos no Brasileirão. O time de Chapecó foi ao Estádio Alfredo Jaconi para tentar iniciar uma recuperação, mas saiu com mais uma derrota.

O resultado coloca o Juventude na 12ª colocação, com 16 pontos somados. A Chapecoense segue na lanterna da competição, com apenas quatro pontos.

A Chapecoense volta a campo pelo Brasileirão neste domingo, quando recebe o Santos na Arena Condá, às 18h15 (de Brasília). A partida entre Juventude e Fluminense, que também aconteceria no domingo, foi adiada pela CBF. Dessa maneira, o próximo compromisso garantido da equipe gaúcha será no próximo domingo (8 de agosto), quando recebe o Atlético-MG no Alfredo Jaconi às 16 horas.

O jogo –  Mesmo abrindo mão da posse de bola, o primeiro tempo foi de amplo domínio do Juventude, que abriu o placar logos aos três minutos de jogo com boa jogada de Paul Henrique pelo lado do campo, que cruzou na cabeça de Matheus Peixoto. Mais lances de perigo se sucederam, mas a equipe da casa não conseguiu ampliar

Do outro lado, a Chapecoense ficava mais com a bola, mas não conseguia traduzir isso em um jogo mais ofensivo e pouco ameaçou o gol de Marcelo Carné. O primeiro chute dos visitantes aconteceu aos 30 minutos de jogo.

A Chapecoense voltou mais organizada no segundo tempo e, desta vez, conseguiu assustar os donos da casa. Perotti foi quem mais participou das ações ofensivas. O camisa 77 ameaçou o gol de Marcelo Carné logo no primeiro minuto da volta do intervalo.

O Juventude adotou uma posição mais passiva e aceitou a pressão do adversário, mas conseguiu segurar o resultado que o afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 0 CHAPECOENSE

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 26 de julho de 2021, segunda-feira

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartão Amarelo: Marcelo Carné, Jadson, Capixaba, Vitor Mendes e Matheus Jesus (Juventude); Derlan (Chapecoense)

GOLS:

Juventude: Matheus Peixoto, aos 3 minutos do 1º tempo

Chapecoense:

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Didi e William Matheus; Dawhan (Bruninho), Jadson, Matheus Jesus (Capixaba) e Wescley (Chico); Marcos Vinícios (Cleberson) e Matheus Peixoto

Técnico: Eduardo Barros

CHAPECOENSE: João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Derlan (Fabinho) e Busanello; Moisés (Fernandinho), Léo Gomes (Foguinho), Anderson Leite e Felipe Baxola (Lima); Perotti e Geuvânio (Kaio Nunes)

Técnico: Jair Ventura